O ASSUNTO É

Caminhada do MDB Mulher turbina a pré-campanha de reeleição de Ibaneis

Publicado em

O MDB do Distrito Federal, por meio do MDB Mulher, presidido por  Ericka Filippelli, secretária da Mulher, e apoiado pelo presidente regional, Rafael Prudente, tem sido até agora o único partido a se movimentar com força política por todas as cidades do DF.

O maior partido da capital federal está focado nas eleições do próximo ano.

Por todas as regiões administrativas, compostas por 33 cidades, o nome de Ibaneis Rocha e as grande entregas realizadas pelo governo á população, tornaram-se o carro-chefe dos discursos proferidos pelos líderes políticos à centenas de militantes emedebistas que comparecem a cada evento turbinado do MDB Mulher.

LEIA MAIS

Finados: PRF coloca 250 policiais para fiscalizar rodovias que cortam o DF 

Tantos os emedebistas, quanto as forças políticas contrárias, sabem que Ibaneis Rocha, tem cacife popular e político  para disputar e vencer as eleições do próximo ano.

Ele faz um bem-sucedido governo, que vem vencendo a dura batalha contra a pandemia e, ao mesmo tempo,  cuidando das pessoas, principalmente das famílias vulneráveis socialmente, além de  não ter deixado a economia  quebrar nesse período difícil enfrentado pelo mundo inteiro.

O nome da maior estrela do MDB atrai o apoio de boa parte das correntes partidárias, compostas por lideranças políticas com atuação na Câmara Federal e na Câmara Distrital, o que desarma a maioria dos seus possíveis concorrentes ao Buriti.

O senador Reguffe (Podemos), por exemplo, tem dificuldades de voltar as cidades. No entanto, fez como a maioria faz: reapareceu de forma tímida em algumas delas.

De sapatênis, calça-jeans e camisa polo, Reguffe nem parecia aquele senador refinado, sempre bem-vestido com seus ternos bem cortados, que sumiu  após se eleger em 2014.

O inquilino do gabinete 17, do  Anexo 2 /Ala Teotônio Vilela do Senado Federal passou por Samambaia e por Ceilândia, nos últimos dois fins de semana

Foi recebido por alguns, mas provocou espanto para muitos.

Vive uma situação complicada por não ter, até agora, conseguido criar um ambiente favorável à sua candidatura de governador.

Por isso, Reguffe não fala com firmeza, se é candidato ao Buriti ou se tentará renovar o mandato por mais oito anos.

Enfrentar o atual chefe do Executivo do Distrito Federal nas urnas, pode ser o fim de uma carreira de mais de 22 anos de vida pública, o que  já fez Reguffe desaprender há muito tempo a sua antiga profissão. Qual era mesmo?

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Iniciativa gratuita prepara jovens para profissões do futuro no DF

O Conexão Digital é um projeto itinerante que oferece cursos gratuitos nas áreas de empreendedorismo digital, produção de conteúdo, posicionamento nas redes, tráfego pago...

Mais Radar

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Toni Duarte recebe título de Cidadão Honorário de Brasília na CLDF

Em sessão solene da CLDF, presidida por Eduardo Pedrosa, o jornalista maranhense Toni Duarte recebe o título de Cidadão Honorário de Brasília, honraria que registra sua contribuição ao jornalismo e à capital federal. Autoridades como o senador Edson Lobão e o vice-presidente do TJDFT, Roberval Belinatti, participaram do ato solene.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»