O ASSUNTO É

“CÂMARA EM MOVIMENTO” MANDOU MAL: DEPUTADO QUASE BATE EM IDOSO DE 84 ANOS

Publicado em

O projeto Câmara em Movimento, cujo objetivo é o de aproximar a Câmara Legislativa do Distrito federal da população começa a perder o rumo na medida em, que alguns de seus parlamentares não aceitam criticas. O deputado distrital Ivonildo Lira (PHS), em momento de fúria, atacou um cidadão idoso de 84 anos

O advogado militante Joel Câmara, 84 anos, foi preciso ser amparado por moradores durante a sessão da Câmara em Movimento, realizada nesta quinta-feira (24), no Jardim Botânico, após ter feito uma crítica ao deputado Lira em relação a derrubadas de casas no Morro da Cruz em São Sebastião. Joel Câmara reprovou a atitude do parlamentar, que segundo ele, tem sido um defensor das ações violentas da Agefis contra as casas de famílias pobres.

“Não admito que o senhor chegue aqui e me acuse te ter mandado derrubar as casas das pessoas em São Sebastião. O senhor será processado por isso”, ameaçou Lira.

“Eu estava me tremendo não era de medo desse cidadão. Mas por não ter  a condição física de tirar o cinturão e aplicar-lhe uma surra  para respeitar os mais velhos” , disse Joel Câmara ao Radar.

[embedplusvideo height=”347″ width=”618″ editlink=”http://bit.ly/2vogp5Y” standard=”http://www.youtube.com/v/kTFSA76IJr0?fs=1″ vars=”ytid=kTFSA76IJr0&width=618&height=347&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3650″ /]

A Câmara em Movimento, projeto criado na gestão de Celina Leão e continuado na gestão do deputado Joe Valle parece está perdendo o seu rumo. O primeiro deles é a postura adotada por alguns deputados que saem com quatro pedras nas mãos, como fez Lira, contra o cidadão pelo simples fatos de serem cobrados.

As sessões feitas fora do ambiente da Câmara Legislativa, em pelo menos duas vezes por mês, se apresentam cada vez mais vazias a começar pelo não comparecimento da maioria dos 24 parlamentares.

A sessão do Jardim Botânico, por exemplo, iniciada com 16 deputados compondo a mesa encerrou os trabalhos com apenas 4 distritais no plenário. A maioria “saiu à francesa”, para não ouvir a manifestação da comunidade que marcou presença com 183 pessoas. O mesmo aconteceu em Itapoã no início do mês. Lá também um deputado saiu com quatro pedras nas mãos pra cima de um cidadão que o criticou.

A próxima Câmara em Movimento a ser realizada será em São Sebastião, cidade em que a ampla maioria dos cidadãos que elegeu Lira em 2014, mas que não nutre hoje o mesmo apreço pelo distrital. Há uma voz corrente, dentro da própria CLDF, de que a Câmara Em Movimento está mais para colher revolta do que a simpatia da população.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ibaneis Rocha e BRB impulsionam expansão no Jardim Botânico

Ibaneis Rocha e Paulo Henrique Costa destacaram o papel do BRB no financiamento do condomínio Reserva Jardim Botânico, reforçando o compromisso com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida no Distrito Federal.

Mais Radar

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»