O ASSUNTO É

Bruna Pinheiro é “convidada” explicar xingamentos contra a população de Ceilândia

Publicado em

A Comissão de Fiscalização da Câmara Legislativa, aprovou nesta segunda-feira (8), requerimento da deputada Celina Leão (PPS) , pedindo o comparecimento da presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, para esclarecer por que chamou os moradores de Ceilândia de “ladrões de terras”. Ela já adiantou que não comparecerá

 

barra-radar

LETRA Nos últimos dois anos a servidora pública e presidente da Agefis, Bruna Pinheiro, se especializou em xingar a população do Distrito Federal. Em nome de Rollemberg ele chama os moradores de condomínios de “grileiros” e os advogados de “picaretas e estelionatários”. Na última quarta-feira (04), em Ceilândia, Bruna Pinheiro voltou a cometer novos crimes de injúria e difamação. Disse que os moradores do Por do Sol e do Sol Nascente são um bando de “ladrões de terras”. Mexeu em vespeiro.

A ida de Bruna Pinheiro até a Câmara Legislativa está marcada para a próxima segunda-feira (15), às 14 horas, para falar sobre a agressão verbal contra a população ceilandense. Moradores de Ceilândia se mobilizam para comparecerem em massa na Câmara Legislativa. No entanto, o Radar apurou junto à assessoria da própria presidente da Agefis, que ela não comparecerá.

Não é a primeira vez que Bruna se recusará a ir a Câmara Legislativa quando é convidada. Em oito das audiências públicas realizadas pela CLDF, para as quais foi convidada a falar sobre as violentas derrubadas de casas por todo o DF, Bruna Pinheiro compareceu em apenas uma. Não há registro de que o plenário da Câmara Legislativo tenha, algum dia, convocado a presidente da Agefis para responder por atos violentos e ilegais praticados pelo órgão que comanda. Bruna debocha da Câmara Legislativa e já declarou que não perde tempo com deputados distritais.

redacao-radar

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Tribunal Eleitoral do DF: Cartórios abrem neste sábado para evitar filas

O objetivo é reduzir o acúmulo de pessoas a serem atendidas nos últimos dias antes do fechamento do cadastro eleitoral, que encerra dia 8 de maio

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»