O ASSUNTO É

BOMBA NO GOVERNO TEMER pode levar norma de regularização dos condomínios para o buraco

Publicado em

Não há clima dentro do Congresso Nacional para a votação da MP 759/2016 que tem o objetivo de resolver o grave problema fundiário no país. A Medida Provisória estava na pauta para ser votada nesta quarta-feira (17), mas foi deixada de lado com o esvaziamento total do plenário da Câmara provocado pelo efeito bombástico que atingiu o governo Temer, após o vazamento da delação feita pelos donos da Friboi

 

Por Toni Duarte

Medida Provisória tão esperada por milhares de moradores de condomínios pode ficar prejudicada, caso não seja votada até quarta-feira da próxima semana, quando encerra o seu prazo de validade. Na mesma situação encontra-se outro MPs de interesse do Palácio do Planalto. Os líderes dos partidos de oposição e da base aliada do governo Temer se reúnem para tratar sobre a crise que abateu o governo e que pode levar o presidente República a renúncia.

O deputado Izalci Lucas (PSDB-DF) disse ao Radar que vai tentar convencer os líderes dos partidos a realizar uma sessão extraordinária na segunda-feira (22) para salvar a MP 759. “O momento no país é muito grave e talvez não consigamos aprovar a medida se não fizermos uma grande mobilização popular dentro da Câmara”, disse o parlamentar.

A notícia de que a Medida da Regularização Fundiária que nadou, nadou e pode morrer na beirinha da praia por falta de sua aprovação no plenário da Câmara, soou como música nos ouvidos do governador Rodrigo Rollemberg. Segundo informações, ele estaria até pensando em revogar o decreto que engloba a MP 759 e que regulamenta o artigo 4º da Lei nº 4.996, de 19 de dezembro de 2012, assinado no início do mês. Tudo pode voltar a estaca zero do jeito que a Terracap sempre quis. Ô, desgraça!

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Duas mil obras públicas geraram 60 mil empregos no DF desde 2019

Desde 2019, duas mil obras públicas concluídas no Distrito Federal geraram cerca de 60 mil empregos. As ações contribuíram para o fortalecimento da economia...

Mais Radar

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Deputado distrital receberá marca-passo após passar por desmaios

A informação foi confirmada pelo gabinete do parlamentar. Após dois episódios de desmaio, Cardoso foi hospitalizado ontem para exames.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»