O ASSUNTO É

ALÍRIO NETO ADMITE PACTO ENTRE GRANDES PARTIDOS DO DF PARA DERROTAR ROLLEMBERG

Publicado em

Durante a apresentação do site político do PTB a jornalistas e blogueiros, Alírio Neto aposta nas melhores tecnologias para difundir suas propostas que visam ao seu crescimento político no DF até as eleições  do próximo ano. O mês de março quando iniciam as convenções partidárias  foi escolhido como o marco temporal pactuado na última quarta-feira (1), pelos dirigentes dos seis maiores partidos políticos,  para definirem entre eles qual será o candidato ao governo nas eleições de 2018, o qual terá, assim, o decisivo apoio de todos

Após as eleições de 2014 em que teve mais de 80 mil votos para deputado federal, mas não se elegeu por causa do coeficiente eleitoral, o delegado da Polícia Civil e ex-deputado distrital Alírio Neto ficou sem partido e sem mandato.

Em outubro do ano passado, a convite do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, Alírio se tornou presidente do PTB-DF com liberdade para formar um grupo com vistas às próximas eleições.

Foi com essa carta branca nas mãos que Alírio se transformou, com dedicação e esforço, em um dos principais timoneiros de um projeto político de grande viabilidade, vez que conta com a participação de seis dos oito maiores partidos do DF e que, pela enorme força eleitoral do grupo, o candidato que venha a representar esse conjunto de forças será, com certeza, o grande favorito nas eleições do próximo ano.

“Ninguém chega sozinho a lugar nenhum”, disse Alírio ao justificar o seu trabalho de unir todas as forças políticas do DF para aniquilar nas urnas o governador Rodrigo Rollemberg, o qual, como se sabe, tentará a reeleição, na tentativa de manter toda a esquerda aboletada no Buriti e, com isso, dar continuidade no processo de ruína do DF e de sua população.

Aos jornalistas e blogueiros presentes no lançamento do site político do PTB, Alírio disse que no referido grupo político, ao qual integra, há vários nomes de peso para liderar uma chapa majoritária, desde que o pacto feito entre ele , Jofran Frejat (PR), Alberto Fraga (DEM), Izalci Lucas (PSDB), Tadeu Filippelli (PMDB) Eliana Pedrosa e Paulo Otavio mantenha a firme ideia de unidade. “Quem tiver melhor nas pesquisas e com menor rejeição será o candidato de todos”, disse Alírio.

Ainda segundo Alírio, o grupo entende que as melhores condições eleitorais seriam aferidas através de pesquisas e levará em conta a intenção de votos de cada postulante, como também importa a menor rejeição e a capacidade de agregação e articulação do candidato.

O presidente do PTB garantiu que honrará o pacto, mesmo que a Executiva Nacional de seu partido já tenha tirado uma decisão de que ele seria o candidato ao governador do Distrito Federal. “Sou um político de honrar acordos. E este que firmamos, além de alicerçado em bases éticas, visa, sobretudo, recuperar Brasília do caos a que está atualmente submetido”, reiterou.

Alírio disse que até março, marco temporal pactuado pelo seu grupo político, ele tem convicção que o trabalho dele crescerá junto a população para alcançar as melhores condições postas pelo grupo.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Novas passarelas garantem mais segurança a pedestres nas vias do DF

Para garantir mais segurança e fluidez no trânsito, o Governo do Distrito Federal (GDF) tem atuado de forma contínua na manutenção e na entrega...

Mais Radar

Deputados distritais terão R$ 34,5 mi cada em emendas de 2026

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) definiu o valor máximo...

Lula trai Pacheco preferindo o “companheiro” Jorge Messias no STF

Sentindo-se rejeitado por Lula, o senador Rodrigo Pacheco, ex-presidente do Senado, ganhou como prêmio de consolação a chance de concorrer ao governo de Minas com apoio do PT em 2026, uma missão arriscada onde ele pode perder.

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Últimas do Radar