O ASSUNTO É

Alberto Fraga com o povo pode ultrapassar adversários na corrida pelo Buriti

Publicado em

O deputado Alberto Fraga, candidato ao Buriti pelo DEM, começa a assustar os adversários que são candidatos declarados muito antes do período da pré-campanha eleitoral iniciada ainda em junho. Como candidato de última hora, em apenas 34 dias, o deputado atingiu oito pontos percentuais na pesquisa DataFolha e chegou a 13 pontos na pesquisa Ibope. Concorrentes como Eliana Pedrosa (Pros), Rodrigo Rollemberg (PSB) e Rogério Rosso (PSD) despencaram conforme aponta o último levantamento

Por Toni Duarte//RADAR-DF

O resultado das duas últimas pesquisas realizadas no DF pela DataFolha e pelo Ibope, divulgadas na semana passada, encheu de folego o deputado Alberto Fraga, na corrida pelo Buriti apoiado pela coligação (DEM/PSDB/PR).

O parlamentar comemorou o fato de se encontrar entre os três primeiros colocados na disputa eleitoral, apesar de ter se lançado como candidato ao governo do DF há pouco mais de um mês, enquanto seus principais concorrentes já estão na estrada há bastante tempo.

Na primeira pesquisa realizada pelo Instituto DataFolha/ Globo divulgada na quarta-feira da semana passada em que ouviu 919 eleitores no Distrito Federal, Fraga atingiu oito pontos percentuais.

Na referida pesquisa ele passou ser o quarto mais bem avaliado na disputa eleitoral com 8% tendo a sua frente Rogerio Rosso (13%), Rollemberg (14%) e Eliana Pedrosa (15%).

Na pesquisa seguinte, realizada pelo Ibope e divulgada na quinta-feira (23), Fraga subiu dois pontos percentuais e foi para 10%, enquanto Rogerio Rosso desceu para 8%, Rollemberg para 12% e Eliana Pedrosa para 14%.

Ao Radar, Alberto Fraga avaliou que pode ultrapassar seus concorrentes quando iniciar o programa de rádio e TV, que inícia nesta sexta-feira (31), quando terá a oportunidade de mostrar, de forma bem mais detalhada, o conjunto de proposta que compõe o seu programa de governo que prioriza áreas sensíveis da população como Segurança, Saúde, Educação, Moradia e Mobilidade Urbana.

O candidato do DEM também acredita que a sua participação nos debates realizados pelos veículos de comunicação do DF vai ajudar o eleitorado ainda indeciso tomar uma posição ao seu favor.

Fraga concluiu que tem disposição de sobra e coragem para andar por todo o Distrito Federal e incorporar o sentimento popular que repudia o atual governo e que clama por mudanças no comando político do DF.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

Mais Radar

Semana de Conscientização reforça combate à violência de gênero

O deputado Ricardo Vale celebra a sanção de lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha, reforçando a luta contra a violência de gênero e os direitos das mulheres no DF.

CLDF inaugura exposição “Downtown Zagreb: 150 anos de Arquitetura”

Localizada na Galeria Espelho D'água, a mostra é gratuita e reúne 20 painéis que retratam a evolução arquitetônica de Zagreb, capital croata, do século XIX aos dias atuais.

Tecnologia antibomba é adquirida com recursos de Roosevelt

A PMDF foi decisivamente ao desarmar explosivos deixados na Praça dos Três Poderes, em Brasília, pelo suicida Francisco Wanderley, evitando uma tragédia em graves proporções. Os equipamentos adquiridos com emendas do distrital Roosevelt Vilela foram cirúrgicos na operação.

Gilvam e Celina Leão homenageiam médicos na Câmara dos Deputados

O deputado federal Gilvan Máximo e a vice-governadora Celina Leão reforçaram apoio aos médicos do DF, destacando ações para fortalecer o SUS e ampliar o acesso à saúde pública de qualidade, com investimento em exames e atendimentos.

Fábio Felix diz que corte no orçamento agrava déficit habitacional no DF

De acordo com o deputado distrital, o corte no orçamento de 2025 agravará ainda mais a falta de moradia adequada para milhares de famílias que vivem em áreas precárias e sem infraestrutura.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»