O deputado Alberto Fraga, candidato ao Buriti pelo DEM, começa a assustar os adversários que são candidatos declarados muito antes do período da pré-campanha eleitoral iniciada ainda em junho. Como candidato de última hora, em apenas 34 dias, o deputado atingiu oito pontos percentuais na pesquisa DataFolha e chegou a 13 pontos na pesquisa Ibope. Concorrentes como Eliana Pedrosa (Pros), Rodrigo Rollemberg (PSB) e Rogério Rosso (PSD) despencaram conforme aponta o último levantamento
Por Toni Duarte//RADAR-DF
O resultado das duas últimas pesquisas realizadas no DF pela DataFolha e pelo Ibope, divulgadas na semana passada, encheu de folego o deputado Alberto Fraga, na corrida pelo Buriti apoiado pela coligação (DEM/PSDB/PR).
O parlamentar comemorou o fato de se encontrar entre os três primeiros colocados na disputa eleitoral, apesar de ter se lançado como candidato ao governo do DF há pouco mais de um mês, enquanto seus principais concorrentes já estão na estrada há bastante tempo.
Na primeira pesquisa realizada pelo Instituto DataFolha/ Globo divulgada na quarta-feira da semana passada em que ouviu 919 eleitores no Distrito Federal, Fraga atingiu oito pontos percentuais.
Na referida pesquisa ele passou ser o quarto mais bem avaliado na disputa eleitoral com 8% tendo a sua frente Rogerio Rosso (13%), Rollemberg (14%) e Eliana Pedrosa (15%).
Na pesquisa seguinte, realizada pelo Ibope e divulgada na quinta-feira (23), Fraga subiu dois pontos percentuais e foi para 10%, enquanto Rogerio Rosso desceu para 8%, Rollemberg para 12% e Eliana Pedrosa para 14%.
Ao Radar, Alberto Fraga avaliou que pode ultrapassar seus concorrentes quando iniciar o programa de rádio e TV, que inícia nesta sexta-feira (31), quando terá a oportunidade de mostrar, de forma bem mais detalhada, o conjunto de proposta que compõe o seu programa de governo que prioriza áreas sensíveis da população como Segurança, Saúde, Educação, Moradia e Mobilidade Urbana.
O candidato do DEM também acredita que a sua participação nos debates realizados pelos veículos de comunicação do DF vai ajudar o eleitorado ainda indeciso tomar uma posição ao seu favor.
Fraga concluiu que tem disposição de sobra e coragem para andar por todo o Distrito Federal e incorporar o sentimento popular que repudia o atual governo e que clama por mudanças no comando político do DF.