O ASSUNTO É

AFASTE DE MIM ESSE POVO! CLDF é obrigada cancelar licitação de aluguel de grades

Publicado em

O direito de ir e vir do povo foi observado pelo Ministério Público de Contas do Distrito Federal, que enviou representação ao Tribunal de Contas do DF, pedindo a suspensão de uma licitação publicada pela Câmara Legislativa do DF no último dia 04/06. A Casa iria gastar R$ 552 mil com aluguel de grades para cercar o prédio com o objetivo de impedir a aproximação de manifestantes

Por Toni Duarte//RADAR-DF

Nem foi preciso o Tribunal de Contas do Distrito Federal entrar em ação. A mesa diretora da Câmara Legislativa se adiantou e mandou cancelar rapidamente o edital que anunciava a contração de aluguel de grades para a Casa Legislativa.

O projeto previa o uso de grades e placas de metal para organizar o público, o fluxo de entrada na CLDF e delimitar uma “zona segura”, longe da pista, para os manifestantes. As estimativas com os gastos seriam de R$ 552 mil com o contrato.

Seriam alugadas grades metálicas – com altura de 1 a 1,4 metros e largura de 1,9 a 2,2 metros – e placas, também de metal, para contenção e delimitação de área, com altura mínima de 2,2 metros e largura entre 2 e 2,5 metros.

A representação feita pelo Ministério Público de Contas do Distrito Federal (MPC-DF), além de questionar o valor da licitação, alegou ainda que a medida poderia dificultar o acesso público e que a CLDF já possui diversas estruturas de segurança.

“A CLDF tem à sua disposição um forte aparato de segurança, interno e externo, para o enfrentamento de situações adversas que, porventura, venham a colocar em risco a segurança dos servidores, dos manifestantes e do patrimônio público”, escreveu o procurador-geral do MPC-DF, Marcos Felipe Pinheiro Lima, na justificativa da representação.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

José Humberto elogia anúncio de Ibaneis sobre Celina em 2026

Zé Humberto exalta união do MDB e base aliada para 2026, elogia clareza do governador ao apoiar Celina Leão para governadora em 2026 em um grande ato em Ceilândia. Humberto também diz ser pré-candidato a deputado federal, confiante na vitória do grupo político liderado por Ibaneis Rocha

Mais Radar

Desembargador Belinati exalta trajetória política de José Sarney

Roberval Belinati exalta a trajetória de José Sarney na solenidade que concedeu o título de Cidadão Honorário de Brasília, destacando seu papel na Constituição de 1988 e na redemocratização do Brasil, em evento da CLDF

Cleber Monteiro é sabatinado para direção do Iges-DF

Indicado pelo Governo do Distrito Federal (GDF), Monteiro assume a posição após a saída de Juracy Cavalcante Lacerda, que foi nomeado para liderar a Secretaria de Saúde (SES/DF).

Damares apoia proposta de Marli Rodrigues sobre inclusão de pets no IR

Senadora Damares Alves acolhe proposta da presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, para inclusão de gastos com pets no Imposto de Renda

Senado: CMA avaliará subcomissão para acompanhar a COP 30 em Belém

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado analisará o requisito...

Roosevelt assume PL na CLDF e mantém pautas conservadoras

O deputado distrital é oficializado como novo líder do PL-DF na CLDF e promete condução dos trabalhos com compromisso e firmeza. Roosevelt reforça a defesa da família, da ética e se opõe a pautas como a legalização das drogas e do aborto.

Últimas do Radar