O ASSUNTO É

Abraço dos afogados: Bia Kicis propõe chapa puro-sangue com Flávia Arruda

Publicado em

Em meio a um jantar, ocorrido na última quarta-feira (20), a deputada federal Bia Kicis (PSL), anunciou o seu desejo de sair candidata ao Senado por uma “chapa puro-sangue”, encabeçada pela ministra e deputada federal Flávia Arruda (PL).

Além de Kicis, estavam presentes no jantar político, o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto; o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos e a ministra de Governo, Flávia Arruda.

A saída de Kicis do PSL foi motivada pela disputa que ela tem com o ministro da Justiça Anderson Torres, que também nutre o desejo de disputar a vaga de senador em 2022.

Foi Torres que indicou o advogado Manoel Arruda, para comandar o PSL-DF que irá virar União Brasil com a fusão com o DEM.

LEIA MAIS

Defensoria Pública oferece curso de defensores populares em Samambaia

A deputada bolsonarista, eleita para o seu primeiro mandato em 2018, acalenta o sonho de se tornar também senadora no próximo ano. Daí a rebeldia.

Bia Kicis intensifica articulações junto a cúpula nacional do PL para que Flávia  rompa com a base aliada do governador Ibaneis Rocha (MDB), e lance a sua própria candidatura ao Buriti em 2022.

Resta saber se o ex-governador José Roberto Arruda, marido de Flávia, concorda com a picada da mosca azul que nos últimos tempos ronda e envaidece a ministra.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

BRB chega a Alagoas e vai gerir folha dos servidores da prefeitura de Maceió

O Banco BRB será responsável pela gestão da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Maceió pelos próximos 5 anos. A conquista é...

Mais Radar

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Dra. Jane Klebia enfrenta violência política e diz que nada a intimida

Mulher negra, Dra. Jane enfrenta a violência política de gênero, criminalizada pela Lei nº 14.192/2021, com resiliência, transformando ataques em combustível para seguir sua luta sem ceder a práticas intimidatórias e criminosas.

Com Rogério Morro da Cruz, Celina e Ibaneis levam progresso a São Sebastião

Com Ibaneis Rocha, Celina Leão e Rogério Morro da Cruz, São Sebastião vive um novo tempo: obras históricas, mais justiça e mobilidade, refletindo compromisso real com qualidade de vida e futuro digno à população.

Deputada Jane Klebia propõe aluguel social apenas com o BO policial

A partir do boletim de ocorrência, as mulheres vítimas de violência...

Plenária do PT/DF debate rumos do partido para eleições internas

O distrital Ricardo Vale (PT) organiza plenária da “Resistência Socialista” no DF, promovendo unidade e diálogo no PT para eleições internas. Cinco pré-candidatos disputam o comando do diretório regional: Antônio Sabino, Guilherme Sigmaringa, Mariana Rosa, Rejane Pitanga e Saulo Dias.

Últimas do Radar