O ASSUNTO É

Abraço dos afogados: Bia Kicis propõe chapa puro-sangue com Flávia Arruda

Publicado em

Em meio a um jantar, ocorrido na última quarta-feira (20), a deputada federal Bia Kicis (PSL), anunciou o seu desejo de sair candidata ao Senado por uma “chapa puro-sangue”, encabeçada pela ministra e deputada federal Flávia Arruda (PL).

Além de Kicis, estavam presentes no jantar político, o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto; o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos e a ministra de Governo, Flávia Arruda.

A saída de Kicis do PSL foi motivada pela disputa que ela tem com o ministro da Justiça Anderson Torres, que também nutre o desejo de disputar a vaga de senador em 2022.

Foi Torres que indicou o advogado Manoel Arruda, para comandar o PSL-DF que irá virar União Brasil com a fusão com o DEM.

LEIA MAIS

Defensoria Pública oferece curso de defensores populares em Samambaia

A deputada bolsonarista, eleita para o seu primeiro mandato em 2018, acalenta o sonho de se tornar também senadora no próximo ano. Daí a rebeldia.

Bia Kicis intensifica articulações junto a cúpula nacional do PL para que Flávia  rompa com a base aliada do governador Ibaneis Rocha (MDB), e lance a sua própria candidatura ao Buriti em 2022.

Resta saber se o ex-governador José Roberto Arruda, marido de Flávia, concorda com a picada da mosca azul que nos últimos tempos ronda e envaidece a ministra.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Pulada de “cerca política” de Michelle faz ela perder popularidade no DF

Michelle Bolsonaro começa a sentir o peso do racha no clã. Acusada de ignorar a candidatura de Flávio, vê sua base no DF encolher enquanto aliados cobram lealdade e expõem fissuras no bolsonarismo local.

Mais Radar

Fred Linhares propõe punição mais dura para omissão de socorro filmada

Projeto de Fred Linhares endurece punição para omissão de socorro sobretudo quando agressões contra crianças são filmadas. A proposta reage a casos chocantes e mira a cultura da indiferença diante da violência.

Rodovias do DF: Roosevelt propõe restrição a caminhões em horário de pico

Trânsito pesado trava rodovias do DF e gera revolta diária. Diante das queixas, o distrital Roosevelt Vilela propõe restringir caminhões no horário de pico para aliviar congestionamentos e priorizar quem precisa trabalhar.
00:00:34

Davi Alcolumbre solta o rebolado no brega amapaense e viraliza!

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, voltou às raízes no Amapá...

DF: Orçamento 2026 tem R$ 74,4 bilhões e atuação firme de Eduardo Pedrosa

A aprovação da LOA 2026, com orçamento de R$ 74,4 bilhões, reforçou a liderança de Eduardo Pedrosa nas definições fiscais do DF. Sua atuação assegurou diálogo amplo, inclusão de emendas e equilíbrio no uso dos recursos públicos para o próximo ano.

CLDF aprova reajuste de gratificação de professores e orientadores

A Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (9), o Projeto de Lei...

Últimas do Radar