O ASSUNTO É

Abraço dos afogados: Bia Kicis propõe chapa puro-sangue com Flávia Arruda

Publicado em

Em meio a um jantar, ocorrido na última quarta-feira (20), a deputada federal Bia Kicis (PSL), anunciou o seu desejo de sair candidata ao Senado por uma “chapa puro-sangue”, encabeçada pela ministra e deputada federal Flávia Arruda (PL).

Além de Kicis, estavam presentes no jantar político, o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto; o vice-presidente da Câmara, Marcelo Ramos e a ministra de Governo, Flávia Arruda.

A saída de Kicis do PSL foi motivada pela disputa que ela tem com o ministro da Justiça Anderson Torres, que também nutre o desejo de disputar a vaga de senador em 2022.

Foi Torres que indicou o advogado Manoel Arruda, para comandar o PSL-DF que irá virar União Brasil com a fusão com o DEM.

LEIA MAIS

Defensoria Pública oferece curso de defensores populares em Samambaia

A deputada bolsonarista, eleita para o seu primeiro mandato em 2018, acalenta o sonho de se tornar também senadora no próximo ano. Daí a rebeldia.

Bia Kicis intensifica articulações junto a cúpula nacional do PL para que Flávia  rompa com a base aliada do governador Ibaneis Rocha (MDB), e lance a sua própria candidatura ao Buriti em 2022.

Resta saber se o ex-governador José Roberto Arruda, marido de Flávia, concorda com a picada da mosca azul que nos últimos tempos ronda e envaidece a ministra.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

CNU terá reforço de viagens e passagem gratuita no DF

Quem for fazer prova para o Concurso Nacional Unificado (CNU), neste domingo (5), contará com reforço do transporte público coletivo. A medida é da...

Mais Radar

58º Festival de Brasília: DF lotado pelo 27º troféu Câmara Legislativa

O 58º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem registrado lotação...

Fábio Félix denuncia masmorra que tortura dependentes químicos no DF

Distrital denuncia "masmorra" em clínica terapêutica no Lago Oeste pela prática de tortura, superlotação, cárcere privado sem ordem judicial. Durante uma visita de fiscalização, o parlamentar pediu a prisão em flagrantes dos responsáveis pela clínica.

Paulo Bilynskyj critica PEC 18 por centralizar poder na segurança pública

Deputado Paulo Bilynskyj critica PEC 18 na Câmara, alertando que a centralização do poder na União prejudica a segurança pública. Ele cobra revisão da proposta e mais diálogo, defendendo a descentralização para atender às realidades locais do Brasil.

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Projeto de lei institui diretrizes para o Programa Agrário do Distrito Federal

Foi aprovado na manhã de hoje (22) pela Comissão de Produção...

Últimas do Radar