O ASSUNTO É

ABADIA E ROLLEMBERG: JUNTOS E ABRAÇADOS NO MESMO TÚMULO

Publicado em

“O futuro a Deus pertence”, disse Maria de Lurdes Abadia ao ser perguntada se seria vice do governador Rodrigo Rollemberg que disputará a reeleição no próximo ano. A tucana tomou posse nesta quarta-feira (01) como secretária de Projetos Estratégicos do GDF. O governador, em discurso, disse que está de braços abertos para receber todos os tucanos.

Dizer que o governo Rollemberg está cheio de secretários que não tem experiências para fazer a gestão dos órgãos que comandam e que o governador errou ao prometer que faria eleições para administradores mesmo sabendo que a Constituição não permite isso, tornou-se para Maria de Lurdes Abadia um discurso do passado.

Agora é diferente. Viraram companheiros de primeira hora. A ex-governadora ressaltou que o PSDB tem obrigação de ajudar o governo Rollemberg a sair do atoleiro e deixou claro que a aliança deste momento pode resultar numa coligação para 2018. Disse ainda que vai cuidar dos pobres e oprimidos que não veio ao mundo para tomar banho de espuma.

O ato celebrado entre Rodrigo Rollemberg e parte do tucanato brasiliense tem o apoio de tucanos de alta plumagem da Executiva Nacional do PSDB. Restaram duas alternativas para o deputado Izalci Lucas, presidente do PSDB local e pretenso candidato ao Buriti em 2018:

A primeira alternativa, é mudar de partido e se abrigar em outra legenda que aposte no seu projeto majoritário de se tornar governador do Distrito Federal eleito pelas urnas no próximo ano.

A segunda, é expulsar Maria de Lurdes Abadia e todos os tucanos que estão dentro do governo Rollemberg.

Até agora, o deputado não emitiu nenhuma nota oficial sobre o que pretende fazer. No entanto, seus assessores dizem que virá chumbo grosso. Enquanto isso Rollemberg ri à toa.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Saiba como consultar local de prova do Concurso Nacional Unificado

Neste domingo (5), cerca de 2,1 milhões de candidatos devem participar do Concurso Nacional Unificado. Realizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em...

Mais Radar

Ricardo Vale pede mais agilidade na liberação de verbas culturais

Durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa na última terça-feira (30), Vale relatou a urgência da situação: "A pasta alegou falta de pessoal, mas a cultura não pode ser interrompida."

Daniel de Castro celebra em sessão solene 30 anos de servidores da CLDF

Durante o evento, o deputado enfatizou a importância desses servidores na transição para o mundo digital e na manutenção da transparência da Casa. Ele destacou que a dedicação deles é fundamental para a evolução da sociedade e do legislativo brasiliense.

Desembargador Roberval Belinati representa TJDFT em cerimônia na CLDF

Ao lado dos deputados Chico Vigilante (PT) e Wellington Luiz(MDB), Belinati, agindo como testemunha na assinatura, expressou otimismo quanto ao novo restaurante do Sesc na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Câmara do DF aprova modificações na Lei Orçamentária de 2024

Após a aprovação pela Câmara, o texto segue para sanção ou veto do governador Ibaneis Rocha.

“É vergonhoso”, diz Fábio Felix sobre lei ignorada pela Uber no DF

Em visita ao ponto da Uber no aeroporto de Brasília, ele relatou condições precárias, como a falta de banheiros adequados e áreas de descanso, prometendo levar o caso adiante para garantir a aplicação da lei.

Últimas do Radar

O Radar DF não permite essa ação

»
»