O ASSUNTO É

SILÊNCIO DE LEILA! Senadora perde a voz sobre corrupção que atinge os amigos do vôlei

Publicado em

Leila do Vôlei (PSB), continua em silêncio sepulcral diante do escandaloso caso de corrupção e desvio do dinheiro público estourado na manhã desta terça-feira (02).

A  Operação “Tie Break” da Polícia Civil do Distrito Federal, atingiu o coração do Instituto Amigos do Vôlei, uma ONG criada pela senadora do DF.

Criada  em 2006, o Instituto é acusado pelo Tribunal de Contas do DF  de faturar milhões de reais com  gastos não comprovados.

Nem no Twitter, nem no Face ou no Instagram.

Nas três páginas das redes sociais pertencentes a senadora Leila Barros, ou simplesmente Leila do Vólei,  não há uma manifestação sobre o caso que levou a polícia a vários endereços na manhã de hoje em busca de provas da malversação do dinheiro publico.

De acordo com a Polícia, o caso investigado trata-se de uma licitação, vinculada à Secretaria de Esporte e Lazer,  durante a gestão passada. A ong do vôlei teria sido favorecida pelo órgão.

O valor total do contrato foi de R$ 9.952.055,14, e cerca de R$ 3 milhões deste montante não tiveram o gasto comprovado, segundo o TCDF.

O Tribunal de Contas investigou o contrato e apontou irregularidades como o superfaturamento de 118% na aquisição de bolas de basquetebol, 400% na aquisição de bolas de tênis e 2.595% na aquisição de plataforma de piscina.

RadarDF enviou email  em busca de uma posição da senadora quanto aos fatos investigados pela polícia.

Em uma resposta automática o gabinete da senadora informa que irá analisar. Veja:

Nota do IAV

O  Instituto Amigos do Vôlei vem a público informar que está colaborando com as investigações da Operação Tie-break. O IAV é o maior interessado em comprovar que não há débitos com o Distrito Federal e que não houve má fé dos gestores que dedicaram-se a promover a inclusão social por meio do esporte.

Atenciosamente

Instituto Amigos do Vôlei

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília mantém agenda cultural variada após aniversário

Com apoio do Governo do Distrito Federal e do Fundo de Apoio à Cultura, a programação inclui atividades em diversos pontos da cidade, atraindo públicos de todas as idades.

Mais Radar

Adolescente apreendido após ataque com faca em escola de S. Sebastião

A polícia militar foi acionada e chegou ao local na hora do incidente. Com habilidade e paciência, os oficiais conseguiram convencer o jovem a se entregar.

No Gama: Homem bate na mulher, tenta tocar fogo na casa e vai em cana

O caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a rápida resposta das autoridades na proteção das vítimas.

Denúncia expõe suposto golpe de precatórios contra aposentados da Saúde

Denúncia revela um suposto estelionato envolvendo precatórios na Secretaria de Saúde do DF, cujas vítimas são na maioria servidores aposentados.. Investigação apura esquema que envolve um servidor do HRAN e advogado

Veja vídeio; Incêndio no carnaval: susto no desfile do Império da Tijuca

O incidente gerou momentos de tensão e medo entre os membros da escola de samba e o público, mas graças à rápida intervenção dos serviços de emergência, maiores danos foram evitados.

Acidente com carreta deixa dois feridos próximo a Brazlândia

O condutor, um homem de 28 anos de idade, perdeu o controle do veículo, levando ao tombamento da carreta. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu cuidados médicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»