A Polícia Civil do Distro Federal por meio da 14ª DP deflagrou a “Operação Europa” e prendeu em flagrante de tráfico de drogas, posse de arma de fogo com numeração suprimida, ameaça e injúria um homem de 26 anos, morador do Setor Central do Gama.
Segundo as investigações, o indivíduo se proclamava “o dono da região” ou “dono do pedaço” onde está situado o Condomínio Residencial Europa, ameaçando moradores, trabalhadores ou qualquer pessoa que, segundo ele, pudesse atrapalhar suas atividades criminosas.
Com o fim de concretizar as ameaças, ostentava uma pistola calibre .380 e afirmava que quem atravessasse seu caminho seria morto.
Diante desse cenário, durante monitoramento realizado, os policiais civis observaram o momento em que este ingressa no local e passa proferir diversas ameaças, ocasião em que realizaram a abordagem.
No interior de seu veículo, dentro de compartimentos, foram encontradas diversas porções de cocaína para comercialização.
Na Delegacia, o traficante foi autuado pelos crimes de ameaças, injúrias, posse de arma de fogo com numeração suprimida, tráfico de drogas e receptação dolosa e, se condenado, poderá receber uma pena que varia entre 9 e 20 anos.