O ASSUNTO É

Quadrilha que traficava brasileiras para Europa é alvo da PF

Publicado em

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (23), a Operação Lenocinium para desarticular uma associação criminosa voltada ao tráfico internacional de pessoas. As vítimas seriam destinadas à exploração sexual e ao tráfico internacional de drogas.

Os agentes cumprem um mandado de prisão preventiva e três de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia, na cidade de Armação dos Búzios (RJ).

Pesquisa confirma Ibaneis eleito no 1º turno, mesmo contra vontade do Correio

As medidas cautelares foram requeridas após as investigações da PF concluírem que uma mulher foi aliciada por um dos criminosos.

A vítima foi levada do Brasil à cidade de Empoli, sob a promessa de trabalho na Itália. No local, a brasileira foi mantida em cárcere privado, ameaçada e obrigada a se prostituir.

A descoberta da quadrilha pela PF se deu depois que uma vítima conseguiu fugir após ser mantida em cárcere e sofrer exploração sexual.

Na cidade de Búzios, a jovem foi abordada por uma agenciadora e levada para a Itália com todas as despesas pagas, inclusive, passagem aérea e taxas de emissão de passaporte na PF.

A Polícia afirma que as investigações serão aprofundadas para confirmar os indícios de que o grupo criminoso atuante na rede de prostituição do Brasil possa estar ligado a uma máfia italiana.

A suspeita é que tal máfia esteja voltada ao tráfico de mulheres para fins de exploração sexual, e ao envolvimento no tráfico de drogas para o exterior.

As penas para os crimes de tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual e tráfico internacional de drogas variam de 4 a 20 anos de reclusão, além de multa.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ibaneis Rocha e BRB impulsionam expansão no Jardim Botânico

Ibaneis Rocha e Paulo Henrique Costa destacaram o papel do BRB no financiamento do condomínio Reserva Jardim Botânico, reforçando o compromisso com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida no Distrito Federal.

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»