O ASSUNTO É

Quadrilha que traficava brasileiras para Europa é alvo da PF

Publicado em

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (23), a Operação Lenocinium para desarticular uma associação criminosa voltada ao tráfico internacional de pessoas. As vítimas seriam destinadas à exploração sexual e ao tráfico internacional de drogas.

Os agentes cumprem um mandado de prisão preventiva e três de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia, na cidade de Armação dos Búzios (RJ).

Pesquisa confirma Ibaneis eleito no 1º turno, mesmo contra vontade do Correio

As medidas cautelares foram requeridas após as investigações da PF concluírem que uma mulher foi aliciada por um dos criminosos.

A vítima foi levada do Brasil à cidade de Empoli, sob a promessa de trabalho na Itália. No local, a brasileira foi mantida em cárcere privado, ameaçada e obrigada a se prostituir.

A descoberta da quadrilha pela PF se deu depois que uma vítima conseguiu fugir após ser mantida em cárcere e sofrer exploração sexual.

Na cidade de Búzios, a jovem foi abordada por uma agenciadora e levada para a Itália com todas as despesas pagas, inclusive, passagem aérea e taxas de emissão de passaporte na PF.

A Polícia afirma que as investigações serão aprofundadas para confirmar os indícios de que o grupo criminoso atuante na rede de prostituição do Brasil possa estar ligado a uma máfia italiana.

A suspeita é que tal máfia esteja voltada ao tráfico de mulheres para fins de exploração sexual, e ao envolvimento no tráfico de drogas para o exterior.

As penas para os crimes de tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual e tráfico internacional de drogas variam de 4 a 20 anos de reclusão, além de multa.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

RenovaDF oferece 2.500 vagas para cursos de qualificação profissional

O RenovaDF está com inscrições abertas para o 3º Ciclo 2025. São 2.500 vagas e o início das aulas está previsto para 5 de...

Mais Radar

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

A Polícia Federal e a CGU realizam operação contra fraudes em licitações no DF. A empresa R7 Facilite, de Carlos Tabanez, é alvo da investigação, que aponta uso de 'laranjas' e manipulação de contratos públicos. Mandados de busca foram cumpridos.

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.