A Polícia Civil do DF (PCDF), por intermédio da 16ª DP, deflagrou, na última quarta-feira (22), a Operação M-6 com o objetivo de desarticular associação criminosa que aterrorizava a região das Estâncias. O grupo praticou homicídios, na forma consumada e tentada, desde novembro de 2019, em Planaltina. A delegacia divulga imagens de integrantes que estão foragidos.
A ação resultou na prisão preventiva de sete envolvidos, uma prisão em flagrante por tráfico de drogas, apreensão de porções de maconha e dinheiro. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências de integrantes do grupo.
LEIA MAIS|
“SAIDÃO” DE PRESOS DA PAPUDA VAI CONTINUAR SUSPENSO ATÉ O DIA 3 DE MAIO
Outros três homens estão foragidos. Um deles, líder do grupo, também é procurado por outro mandado de prisão pela prática de homicídio.
O bando cometia crimes, com violência e grave ameaça, e traficava drogas. No final do ano passado, o grupo passou a matar desafetos com a finalidade de dominar a localidade.
A ação teve o apoio da Divisão de Operações Especiais (DOE) e contou com mais de 50 policiais.
A PCDF disponibiliza os seguintes meios para recebimento de denúncias:
• O Disque-Denúncia, telefone 197 – ligação gratuita – 24 horas;
• O e-mail: [email protected];
• WhatsApp (61) 98626-1197;
• O Denúncia On-line: http://www.pcdf.df.gov.br/servicos/197
Por esses canais, você pode denunciar foragidos da justiça e crimes que já ocorreram, que estão em andamento ou que tenha conhecimento que estão sendo planejados. Não é necessário se identificar.
Assessoria de Comunicação/DGPC
#PCDFemAção
PCDF, excelência na investigação