O ASSUNTO É

PF investiga empresa de Tabanez por fraudes em licitações no DF

Publicado em

A Polícia Federal, em conjunto com a Controladoria Geral da União, está cumprindo 26 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal.

O alvo central da operação é a empresa R7 Facilite, pertencente ao empresário Carlos Tabanez, que está sendo investigada por supostas fraudes em licitações da própria Polícia Federal. A casa dele sofreu busca e apreensão da PF.

As investigações, iniciadas em abril do ano passado, revelam que empresas com laços familiares e trabalhistas se uniram para manipular licitações do Governo Federal, obtendo benefícios de forma ilegal.

Além disso, foi identificado o uso de “laranjas” como sócios, visando esconder os verdadeiros proprietários das empresas envolvidas nas fraudes.

Os mandados visam indivíduos suspeitos de fraudar licitações na área de textilização, um serviço amplamente contratado por órgãos públicos em Brasília para diversas funções, incluindo recepção e serviços administrativos.

Segundo a Polícia Federal, os crimes sob investigação incluem a frustração do caráter competitivo das licitações, uso de documentos falsos, falsidade ideológica e estelionato contra a administração pública.

Até o momento, não há informações sobre prisões relacionadas a essa operação.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

As seis dezenas do concurso 2.884 da Mega-Sena serão sorteadas, a partir das 20h (horário de Brasília), no Espaço da Sorte, localizado na Avenida...

Mais Radar

Acidente grave na Epia Sul deixa um morto e três feridos no DF

Grave acidente na Epia Sul mata uma pessoa e fere três. Colisão com viatura da Polícia Penal do DF deixa vítima presa às ferragens sem vida. Bombeiros socorrem feridos em meio ao caos na rodovia, que ficou interditada.

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Veja! Criminosos filmam queda de helicóptero da Polícia Civil do Rio

Um vídeo gravado pelos próprios criminosos mostra o momento em que o helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro é atingido e cai em Duque de Caxias. As imagens revelam tiros disparados contra a aeronave durante a operação policial.

Polícia Militar recupera carro roubado após perseguição intensa no DF

Policiais recuperaram um VW Polo preto roubado após uma intensa perseguição que ocorreu no Guará. Três adolescentes foram detidos no local com pertences da vítima e a faca usada no crime. O veículo foi devolvido ao proprietário.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.