O ASSUNTO É

PF faz operação contra servidor da ANTT suspeito de receber propina para beneficiar empresas

Publicado em

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi alvo de uma operação, nesta terça-feira (18), pela Polícia Federal. Um dos investigados é um servidor, suspeito de receber propina para beneficiar empresas.

Até o momento, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, em Brasília e em São Paulo (SP). Ex-funcionários comissionados da ANTT também estão sendo investigados. A corporação apura se eles tiveram acesso indevido a informações privadas do órgão e usaram em próprio benefício.

A investigação conta com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU). A ação teve início a partir de informações encaminhadas pelo Ministério da Infraestrutura. As buscas realizadas nesta terça têm como objetivo arrecadar provas para dois inquéritos em trâmite.

Em um dos documentos, apura-se sobre o servidor, que ocupava o cargo de superintendente de Transporte de Passageiros da agência. A suspeita é que ele tenha solicitado propina para beneficiar empresas.

Segundo a Polícia, o outro inquérito averigua se ex-comissionados da agência acessaram informações internas da autarquia, de forma indevida. Os acessos teriam sido permitidos por um assessor técnico de transporte internacional da ANTT.

Em nota, a PF informou que “uma das investigadas, mesmo após o término de seu vínculo com a ANTT, continuou acessando, por cerca de um ano, as estruturas físicas e sistemas internos da agência. Foram identificados 17.989 acessos indevidos”.

Se as suspeitas forem comprovadas, os investigados podem responder por corrupção passiva, associação criminosa, violação de sigilo funcional e usurpação de função pública.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

WhatsApp da Caesb tem novo número para contato

O WhatsApp da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) tem novo número: (61) 3029-8115. A ferramenta pode ser acessada por clientes de...

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»