O ASSUNTO É

PCC lavava dinheiro do tráfico de cocaína com cavalos de raça no DF

Publicado em

Integrantes de uma célula ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC) foram alvos da Operação Facção, deflagrada na manhã de sexta-feira (2) pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

A Coordenação de Repressão à Drogas (Cord) prendeu duas pessoas e apreendeu R$ 460 mil em espécie.

O grupo lavava o dinheiro obtido com o tráfico de cocaína, na região de Planaltina, adquirindo diversos cavalos de raça.

Outra forma de mascarar o lucro com a atividade ilícita era por meio da compra de veículos importados, imóveis e investindo em uma distribuidora de bebidas.

Os investigados eram abastecidos pelo PCC. A cocaína chegava ao Distrito Federal vinda de São Paulo, segundo a polícia.

Para os investigadores, o investimento em material de alto poder de fogo é uma forma de assegurar domínio na região de atuação.

Durante as buscas, os policiais apreenderam armas, como fuzil, pistola e revólveres, grande quantidade de cocaína e dinheiro.

Os suspeitos devem responder por tráfico de drogas, associação para o tráfico, lavagem de dinheiro e posse irregular de arma de fogo.

A ação teve apoio da 31ª Delegacia de Polícia (Planaltina) e da Divisão de Operações Especiais (DOE).

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Wi-Fi Social ultrapassa os 150 milhões de acessos no DF

O principal objetivo do Wi-Fi Social DF, projeto do Governo do Distrito Federal (GDF), é levar conexão pública e gratuita a locais estratégicos de...

Mais Radar

Adolescente apreendido após ataque com faca em escola de S. Sebastião

A polícia militar foi acionada e chegou ao local na hora do incidente. Com habilidade e paciência, os oficiais conseguiram convencer o jovem a se entregar.

No Gama: Homem bate na mulher, tenta tocar fogo na casa e vai em cana

O caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a rápida resposta das autoridades na proteção das vítimas.

Denúncia expõe suposto golpe de precatórios contra aposentados da Saúde

Denúncia revela um suposto estelionato envolvendo precatórios na Secretaria de Saúde do DF, cujas vítimas são na maioria servidores aposentados.. Investigação apura esquema que envolve um servidor do HRAN e advogado

Veja vídeio; Incêndio no carnaval: susto no desfile do Império da Tijuca

O incidente gerou momentos de tensão e medo entre os membros da escola de samba e o público, mas graças à rápida intervenção dos serviços de emergência, maiores danos foram evitados.

Acidente com carreta deixa dois feridos próximo a Brazlândia

O condutor, um homem de 28 anos de idade, perdeu o controle do veículo, levando ao tombamento da carreta. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu cuidados médicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»