Em uma operação de combate ao tráfico de drogas, deflagrada nesta quarta-feira (07) no Sol Nascente e no Assentamento 26 de Setembro, a Polícia Militar do Distrito Federal apreendeu cocaína, maconha, haxixe e crack, além de dois fuzis e 5 carros de luxo. Dois traficantes foram presos.
LEIA AINDA
SAIDÃO DA PAPUDA! 1.410 detentos ficarão soltos, por uma semana, no DF; veja vídeo!
A Polícia Militar do Distrito Federal causou um prejuízo aos chefões do tráfico de entorpecentes que vinham operando no Sol Nascente e na 25 de Setembro.
No local abordado, segundo a PMDF, funcionava um laboratório equipado para a produção de drogas. Porções de cocaína, maconha, haxixe e crack foram recolhidas.
O material encontrado em poder dos bandidos, revela que as facções criminosas já estão estabelecidas no DF desde a transferência do líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, para o Complexo Penitenciário da Papuda.
De acordo com um monitoramento feito pela Polícia Civil do DF, o PCC montou a sua base criminosa no Sol Nascente, em março desse ano, com um plano de libertar Marcola do presídio federal da Papuda.
As armas pesadas encontrada com os dois traficantes, presos pela PMDF, na operação de hoje no Sol Nascente, são indícios de que o território do crime foi demarcado.
O grupo do Sol Nascente já vinha sendo investigado pela Polícia Federal por se tratar de uma grande e poderosa quadrilha que opera em vários estados do país. Todo o material aprendido foi encaminhado para a sede da PF.
A guerra contra o tráfico tem sido diária em regiões pobres como Sol Nascente, Por do Sol e Estrutural.
De janeiro a setembro deste ano, a PMDF já apreendeu cerca de oito toneladas de entorpecentes na capital, um volume bem maior do que do ano passado.
Você precisa fazer login para comentar.