O ASSUNTO É

NA MIRA DA POLÍCIA| Organizadores voltam marcar, novamente, a festa da “maldita xereca” em Itapoã

Publicado em

Depois de ter acabado com a festa da “Maldita Xereca” no Itapoã, para conter aglomerações em meio a pandemia do coronavírus na última sexta-feira (01), a Polícia Militar do DF volta a ficar atenta caso ocorra um novo evento, conforme vem sendo divulgado nas redes sociais para a próxima sexta-feira (08) na mesma cidade.

Desta vez, os organizadores podem ser enquadrados no Artigo 268 do Código Penal, destinado a impedir a introdução ou a propagação de doença contagiosa.

LEIA MAIS

PMDF APREENDE NOVE ARMAS DE FOGO E MULTA 24 MOTORISTAS BÊBADOS EM VÁRIAS CIDADES DO DF

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para acabar com a festa da “maldita xereca” que reuniu na noite da última sexta-feira cerca de 30 pessoas, a maioria adolescente. Ninguém foi detido.

Agora, um novo convite está sendo anunciado pelas redes sociais convidando as pessoas para outro evento marcado para a próxima sexta.

NOITE DE TERROR! BANDIDOS AMARRAM IDOSO DE 80 ANOS PARA ASSALTAR A CASA EM SOBRADINHO

Apesar do uso obrigatório de máscaras (decretado pelo GDF) como medida preventiva contra o novo coronavírus, que passará a valer a partir do próximo dia 11, caso ocorra um novo evento com aglomeração de pessoas no Itapoã, a Polícia Militar vai agir com firmeza contra os organizadores.

As autoridades policiais podem enquadrar os organizadores do evento com base no Artigo 10 da Lei Federal n° 6.437, de 20 de agosto de 1977, que trata das infrações à legislação sanitária. Eles responderão por penalidades civis e penais.

IBANEIS VAI DISTRIBUIR CNH DE GRAÇA PARA MOTORISTAS DE BAIXA RENDA DO DISTRITO FEDERAL

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília recebe a 14ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos

A 14ª Mostra Cinema e Direitos Humanos acontece em 27 cidades, até 30 de novembro. Com o tema "Viver com dignidade é direito humano",...

Mais Radar

Polícia Militar do DF realiza cerimônia de aposentadoria de cães K9

A PMDF celebrou a aposentadoria de 10 cães K9 após 8 anos de serviço. Em uma cerimônia emocionante, 8 novos cães foram apresentados ao batalhão, destacando o papel essencial dos animais em operações policiais.

Dinheiro, joias e relógios de luxo: O rastro de corrupção no TJ do Maranhão

O produto criminoso, fruto da corrupção e de lavagem de dinheiro, abarrotava as gavetas dos gabinetes de desembargadores e juízes do Tribunal de Justiça do Maranhão.

Polícia investiga venda ilegal de pedras preciosas no DF

Três pessoas foram presas A investigação continua para determinar a extensão da operação ilegal e identificar outros possíveis envolvidos.

Homem tenta matar amante à bala, joga a arma fora, mas é preso

O caso aconteceu em Ceilândia na madrugada desta segunda-feira. A mulher era amante do agressor. Ela saiu ferida com um tiro no ombro. Ele foi preso em flagrante por policiais militares e vai responder por tentativa de feminicídio.

PM do Rio de Janeiro prende 31 torcedores do Vasco e Flamengo

A operação policial destacou a necessidade de medidas preventivas para garantir a segurança nos dias de jogos e coibir a violência entre torcidas organizadas.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»