Depois de ter acabado com a festa da “Maldita Xereca” no Itapoã, para conter aglomerações em meio a pandemia do coronavírus na última sexta-feira (01), a Polícia Militar do DF volta a ficar atenta caso ocorra um novo evento, conforme vem sendo divulgado nas redes sociais para a próxima sexta-feira (08) na mesma cidade.
Desta vez, os organizadores podem ser enquadrados no Artigo 268 do Código Penal, destinado a impedir a introdução ou a propagação de doença contagiosa.
LEIA MAIS
PMDF APREENDE NOVE ARMAS DE FOGO E MULTA 24 MOTORISTAS BÊBADOS EM VÁRIAS CIDADES DO DF
Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para acabar com a festa da “maldita xereca” que reuniu na noite da última sexta-feira cerca de 30 pessoas, a maioria adolescente. Ninguém foi detido.
Agora, um novo convite está sendo anunciado pelas redes sociais convidando as pessoas para outro evento marcado para a próxima sexta.
NOITE DE TERROR! BANDIDOS AMARRAM IDOSO DE 80 ANOS PARA ASSALTAR A CASA EM SOBRADINHO
Apesar do uso obrigatório de máscaras (decretado pelo GDF) como medida preventiva contra o novo coronavírus, que passará a valer a partir do próximo dia 11, caso ocorra um novo evento com aglomeração de pessoas no Itapoã, a Polícia Militar vai agir com firmeza contra os organizadores.
As autoridades policiais podem enquadrar os organizadores do evento com base no Artigo 10 da Lei Federal n° 6.437, de 20 de agosto de 1977, que trata das infrações à legislação sanitária. Eles responderão por penalidades civis e penais.
IBANEIS VAI DISTRIBUIR CNH DE GRAÇA PARA MOTORISTAS DE BAIXA RENDA DO DISTRITO FEDERAL