O ASSUNTO É

Coronéis “fura xepa” da PM são vacinados, enquanto a tropa que atua na linha de frente, não

Publicado em

A vacinação contra covid dos profissionais da Segurança (PM, Polícia Civil e Bombeiros do Distrito Federal) inicia neste sábado (03), conforme divulgou a Secretaria de Saúde.

Mas um grupo de coronéis da Polícia Militar do DF, entre os quais o comandante-geral Julian Costa Pontes.

Ele já está imunizado ao receber a “xepa” da vacina na UBS 1 da Asa Sul, conforme publicação estampada no site Metrópoles nesta sexta-feira (02).

O comandante- geral de 47 anos, que já teve covid e, em tese, ganhou alguma resistência contra o novo coronavírus, não quis esperar a sua vez como os oito mil praças (solados, cabos, sargentes e subtenentes) que diariamente saem de corpo aberto para a guerra.

A covid já matou mais  de 6.150 pessoas no DF e nessa trágica estatística estão 23 policiais da ativa, 55 veteranos e 32 familiares deste o início da pandemia. Muitas perdas, muito choro e muito luto.

No caso da PM, os dados são referentes apenas aqueles que estão morrendo nos hospitais conveniados como o Maria Auxiliadora.

Não entra na lista os invisíveis quem tem plano de saúde ou morreram em outros estados.

A alta-patente que envia para a guerra os seus combatentes, é a mesma que se abriga nos gabinetes, esperando a hora da “xepa” para se defender das balas perdidas, atiradas pelo coronavírus.

Há quem sustente que a inteligência da PM não tem feito outra coisa que não seja monitorar a sobra do tão cobiçado imunizante nos postos de saúde ao final de cada dia.

Logo que são avisados das sobras do fim da feira, os felizardos coronéis têm 15 minutos para chegar ao local. Muitos dos 50 “ful” da PMDF já tomaram a vacina.

Daí a repercussão negativa dos “fura xepas” da PMDF.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

GDF estuda usar pavimento em concreto com fibras sintéticas

O Governo do Distrito Federal (GDF) estuda utilizar pavimento em concreto com fibras sintéticas nas obras públicas. O método construtivo foi apresentado à Secretaria...

Mais Radar

Adolescente apreendido após ataque com faca em escola de S. Sebastião

A polícia militar foi acionada e chegou ao local na hora do incidente. Com habilidade e paciência, os oficiais conseguiram convencer o jovem a se entregar.

No Gama: Homem bate na mulher, tenta tocar fogo na casa e vai em cana

O caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a rápida resposta das autoridades na proteção das vítimas.

Denúncia expõe suposto golpe de precatórios contra aposentados da Saúde

Denúncia revela um suposto estelionato envolvendo precatórios na Secretaria de Saúde do DF, cujas vítimas são na maioria servidores aposentados.. Investigação apura esquema que envolve um servidor do HRAN e advogado

Veja vídeio; Incêndio no carnaval: susto no desfile do Império da Tijuca

O incidente gerou momentos de tensão e medo entre os membros da escola de samba e o público, mas graças à rápida intervenção dos serviços de emergência, maiores danos foram evitados.

Acidente com carreta deixa dois feridos próximo a Brazlândia

O condutor, um homem de 28 anos de idade, perdeu o controle do veículo, levando ao tombamento da carreta. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu cuidados médicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»