O ASSUNTO É

ALIMENTO PROIBIDO! Traficantes do Gama abriram restaurante, mas a comida era maconha na marmita

Publicado em

A PCDF, por meio da 14ª DP (Setor Central do Gama), deflagrou, na noite de ontem (28), a Operação Alimento Proibido para desarticular uma associação criminosa que utilizava um restaurante de fachada para traficar drogas no Setor Sul da cidade.

LEIA MAIS

Em 10 meses, Ibaneis e Bolsonaro resolvem uma luta de 10 anos dos policiais do DF

Após diversas diligências investigativas e monitoramento durante a noite dessa segunda-feira, os policiais conseguiram prender, em flagrante, pela prática dos delitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, quatro suspeitos de integrar uma associação criminosa responsável pela distribuição de maconha naquela região.

De acordo com as investigações, os suspeitos utilizavam um estabelecimento comercial de fachada, onde, segundo alegam, realizavam a venda de lanches e marmitas para moradores da região.

No entanto, constatou-se que, na verdade, funcionava no local um depósito e centro de distribuição de drogas, onde atuavam os suspeitos presos, os quais possuíam tarefas individualizadas no empreendimento criminoso.

Um dos indivíduos presos atuava como gerente, realizando a contabilidade e a supervisão das atividades dos demais suspeitos.

O segundo suspeito era o responsável por receber a clientela e encaminhá-la para dentro do estabelecimento, onde a droga era entregue aos interessados e recebido o pagamento, havendo inclusive a opção de pagamento com cartão de crédito ou débito.

Os outros dois suspeitos faziam entregas de drogas por toda a região, utilizando de veículos que ficavam à disposição do grupo.

Nesse cenário, os suspeitos foram abordados pelos policiais e, com eles, foram localizados e apreendidos diversas porções de substâncias entorpecentes, dinheiro em espécie, registros contábeis da atuação criminosa, máquina de cartão de crédito, bem como um veículo utilizado pelo grupo para o transporte de droga.

Com informações da PCDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Caiado premia 150 escolas que se destacaram em alfabetização em Goiás

Caiado entrega premiação a 150 escolas públicas municipais vencedoras do Prêmio Leia 2024. Ao todo, foram distribuídos R$ 18 milhões aos colégios premiados (Fotos: Júnior Guimarães)

Mais Radar

Adolescente apreendido após ataque com faca em escola de S. Sebastião

A polícia militar foi acionada e chegou ao local na hora do incidente. Com habilidade e paciência, os oficiais conseguiram convencer o jovem a se entregar.

No Gama: Homem bate na mulher, tenta tocar fogo na casa e vai em cana

O caso chama atenção para a gravidade da violência doméstica e a rápida resposta das autoridades na proteção das vítimas.

Denúncia expõe suposto golpe de precatórios contra aposentados da Saúde

Denúncia revela um suposto estelionato envolvendo precatórios na Secretaria de Saúde do DF, cujas vítimas são na maioria servidores aposentados.. Investigação apura esquema que envolve um servidor do HRAN e advogado

Veja vídeio; Incêndio no carnaval: susto no desfile do Império da Tijuca

O incidente gerou momentos de tensão e medo entre os membros da escola de samba e o público, mas graças à rápida intervenção dos serviços de emergência, maiores danos foram evitados.

Acidente com carreta deixa dois feridos próximo a Brazlândia

O condutor, um homem de 28 anos de idade, perdeu o controle do veículo, levando ao tombamento da carreta. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde recebeu cuidados médicos.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»