O ASSUNTO É

Tribunal de Justiça abre nesta quinta (8), visitação de itens que irão a leilão

Publicado em

Começa nesta quantia (07) a visitação para os interessados em participar do leilão que será promovido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, marcado para a próxima terça-feira (13). 

Para a visitação os interessados, inicialmente, serão submetidas as normas sanitárias como a  medição de temperatura e o  uso obrigatório de máscaras.

 

LEIA MAIS

Justiça sentencia GDF a pagar dívida, de mais de 20 anos, a 11 mil servidores da saúde

Segundo o tribunal, caso haja necessidade de um segundo pregão, ele deverá ocorrer no dia 27 de abril.

A retirada dos bens também será feita após agendamento.

Veja aqui o Edital

O que é leilão público coletivo?
Leilão público coletivo é aquele realizado com bens móveis removidos aos depósitos públicos há mais de 06 (seis) meses, conforme previsto nos arts. 159 e seguintes do atual Provimento Geral da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, ou, com bens com fiel depositário, mediante autorização do juízo de origem.

Como é a forma de pagamento no leilão público coletivo?
À vista, mediante a expedição de guia de depósito judicial ou GRU, a ser recolhida/paga até às 17h do dia útil subsequente ao evento. Os pagamentos devem ser feitos nas agências bancárias do Fórum de Brasília (Banco do Brasil, Banco de Brasília e Caixa Econômica Federal) ou por qualquer plataforma disponibilizada pelos bancos credenciados.

Os bens oferecidos no leilão público coletivo têm garantia?
Não. Conforme previsão constante do edital, o arrematante deverá ter ciência de que a arrematação dos bens será realizada no estado em que se encontram, sem garantia quanto ao seu funcionamento, qualidade ou autenticidade da marca e/ou designações comerciais.

Após quantos dias o bem poderá ser entregue ao arrematante?
No leilão público coletivo, caso não haja nenhum impedimento, o bem será entregue no prazo previsto no edital que, via de regra, são de 7 (sete) dias úteis, contados da arrematação, devendo o arrematante retirar o bem no depósito onde estiver armazenado ou com o diretamente com fiel depositário.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ibaneis Rocha e BRB impulsionam expansão no Jardim Botânico

Ibaneis Rocha e Paulo Henrique Costa destacaram o papel do BRB no financiamento do condomínio Reserva Jardim Botânico, reforçando o compromisso com o desenvolvimento urbano e a qualidade de vida no Distrito Federal.

Mais Radar

Justiça condena assassinos de menino de 14 anos em Ceilândia

 Justiça condena os responsáveis ​​por morte brutal de jovem de 14 anos e atentado em Ceilândia. Kevin Araújo (foto), Matheus Oliveira e Ingrid Lima somam penas que totalizam quase 90 anos em regime fechado.

Juri condena assassino com 56 anos de cadeia em Samambaia

Crime aconteceu na saída de uma casa noturna em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.  Juninho, um dos líderes do Comboio do Cão, facção criminosa que atua no DF, assassinou a tiros duas pessoas na saída de uma boate. Ontem, ele foi condenado a 56 anos de cadeia.

Tribunal do Júri condena homem por matar a mulher em Santa Maria

A pedagoga Adrielly Thauana Pereira de Carvalho, 29, foi assassinada a facadas pelo marido, Josmar Junior Santos Gomes, 27, No dia do crime, ele se trancou dentro de casa com Adrielly e matou a companheira.

MPDFT recomenda ampliação dos serviços de transplante no DF

Distrito Federal não possui centro transplantador próprio para fígado, coração, tecidos e de medula óssea adulto e pediátrico

Por matar a facadas em Taguatinga mulher pega 18 anos de prisão

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime aconteceu na noite do dia 2 de abril de 2023, no Setor M Norte, em Taguatinga/DF. A condenada irá cumprir a pens em regime fechado

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»