O ASSUNTO É

TJDFT reinaugura fórum em Planaltina após incêndio

Publicado em

Em uma solene cerimônia, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) marcou a reinauguração do Fórum Desembargador Lúcio Batista Arantes, em Planaltina, restaurado após ser devastado por um incêndio em 14 de janeiro de 2023.

O evento, ocorrido nesta exta-feira(05), simboliza o comprometimento da Justiça com a comunidade. A reabertura representa um marco na continuidade dos serviços judiciários na cidade.

Durante a cerimônia, os participantes assistiram a um vídeo que exibiu as chamas consumindo o prédio e o intenso trabalho de restauração.

A recuperação do Fórum foi possível graças ao esforço conjunto da administração do TJDFT, magistrados e servidores, mostrando a união e determinação de todos envolvidos.

Compuseram a mesa de honra da solenidade, o Presidente do TJDFT, Desembargador Cruz Macedo; o Corregedor da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, Desembargador J. J. Costa Carvalho; o Presidente do TRE/DF em exercício, Desembargador Mário-Zam Belmiro; a Diretora do Fórum de Planaltina, Juíza de Direito Josélia  Fajardo; o Juiz Auxiliar da Segunda  Vice-Presidência do TJDFT, Paulo  Giordano, que representou  o 2º Vice-Presidente do TJDFT, Desembargador Sérgio Rocha; a Senadora da República, Damares Alves; o Vice-Procurador-Geral de Justiça Institucional do Distrito Federal e Territórios, Antônio Marcos Dezan, representando o Procurador-Geral de Justiça, Georges Seigneur; o Defensor Público-Geral Substituto, Fabrício Rodrigues, representando o Defensor Público-Geral do Distrito Federal, Celestino Chupel; e o Administrador Regional de Planaltina, Wesley  Fraga.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

PECs e parquinhos danificados voltam a ganhar vida no DF

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) abriu licitação para a contratação de empresa especializada para manutenções preventivas e corretivas de parquinhos...

Mais Radar

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

STF confirma regra que barra candidatos sem prestação de contas

STF confirma regra do TSE que barra candidatura de políticos sem prestação de contas de campanha, rejeitando ação do PT. Decisão unânime reforça transparência eleitoral e mantém impedimento até o fim da legislatura.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.