O ASSUNTO É

SindSaúde-DF ganha na justiça direito de defender trabalhadores da saúde

Publicado em

Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) decidiu em favor dos trabalhadores da Saúde que recebem a GTIT.

A decisão do Desembargador João Egmont Leôncio Lopes restaurou os direitos do Sindsaúde-DF, que não foi citado na ação inicial, e portanto não pode agir em favor dos funcionários da saúde do DF, que foram prejudicados com a decisão do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), que suspendeu a gratificação.

O Sindicato  dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde-DF) interpôs um agravo de instrumento com pedido de tutela de urgência contra uma decisão proferida na ação de conhecimento nº 0711212-87.2019.8.07.0018, que envolve o Distrito Federal e o Tribunal de Contas do Distrito Federal.

O SindSaúde/DF argumentou que a sentença proferida sem a sua inclusão no polo passivo era nula, conforme o Código de Processo Civil.

Além disso, ressaltou sua legitimidade para defender os interesses coletivos ou individuais da categoria, sem necessidade de autorização ou procuração dos substituídos.

Diante da controvérsia, o relator do agravo de instrumento deferiu o pedido de tutela de urgência para suspender a decisão contestada até o julgamento do mérito do recurso.

O relator considerou que a inclusão do sindicato no polo passivo da demanda era necessária, a fim de garantir o exercício do direito de defesa e evitar prejuízos aos representados pela entidade sindical.

A decisão do relator ainda precisa ser confirmada pelo tribunal competente.

O caso seguirá em tramitação, e as partes envolvidas terão a oportunidade de apresentar suas argumentações para o desfecho final.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Mais Radar

Justiça condena assassinos de menino de 14 anos em Ceilândia

 Justiça condena os responsáveis ​​por morte brutal de jovem de 14 anos e atentado em Ceilândia. Kevin Araújo (foto), Matheus Oliveira e Ingrid Lima somam penas que totalizam quase 90 anos em regime fechado.

Juri condena assassino com 56 anos de cadeia em Samambaia

Crime aconteceu na saída de uma casa noturna em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.  Juninho, um dos líderes do Comboio do Cão, facção criminosa que atua no DF, assassinou a tiros duas pessoas na saída de uma boate. Ontem, ele foi condenado a 56 anos de cadeia.

Tribunal do Júri condena homem por matar a mulher em Santa Maria

A pedagoga Adrielly Thauana Pereira de Carvalho, 29, foi assassinada a facadas pelo marido, Josmar Junior Santos Gomes, 27, No dia do crime, ele se trancou dentro de casa com Adrielly e matou a companheira.

MPDFT recomenda ampliação dos serviços de transplante no DF

Distrito Federal não possui centro transplantador próprio para fígado, coração, tecidos e de medula óssea adulto e pediátrico

Por matar a facadas em Taguatinga mulher pega 18 anos de prisão

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime aconteceu na noite do dia 2 de abril de 2023, no Setor M Norte, em Taguatinga/DF. A condenada irá cumprir a pens em regime fechado

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»