O ASSUNTO É

Setembro Amarelo: MPDFT promove palestra sobre suicídio com Karina Okajima

Publicado em

 

No próximo dia 18 de setembro, mês em que se celebra o Setembro Amarelo e se aborda a temática do suicídio, sua prevenção e desdobramentos, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) traz mais uma vez a oportunidade de o público ouvir a especialista Karina Okajima.

A palestra “Setembro Amarelo – Prevenção e Posvenção ao Suicídio” será transmitida no canal do Youtube da Secor, das 14h às 16h.

Defensoria Pública do DF promove a 5ª edição do Dia da Mulher

A ideia é apresentar a compreensão dos processos autodestrutivos, sinais de alerta e fatores de risco e de proteção, características do comportamento suicida e manejo do comportamento suicida, trazer considerações sobre o processo do luto e luto por suicídio.

Karina Okajima Fukumitsu é psicóloga, coordenadora da pós-graduação em Suicidologia: Prevenção e Posvenção, Processos Autodestrutivos e Luto da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) com pós doutorado pela Universidade de São Paulo (USP).

A palestrante é também autora de livros e artigos sobre prevenção dos processos autodestrutivos, posvenção, luto por suicídio, acolhimento da vida e gestalt-terapia. Ela participou dos documentários Connecting The Dots Film (Filmblanc); Outros tempos Jovens (HBO Latin America em coprodução com a Pródigo Filmes); Ouvidos Calados; e de programas de televisão, na GNT Quebrando Tabu e Saia Justa; Bem-Estar (TV Globo); Depressão não é frescura (canal Mova); Processos autodestrutivos e Suicídio: Como lidar? (Soulme.health) e a série Setembro Amarelo, da TV Cultura.

Não é necessário realizar inscrição prévia, mas quem desejar emitir certificado, deve antes se cadastrar na plataforma Moddle do site para se inscrever.

O certificado de participação será emitido pelo próprio participante após o registro de presença na Plataforma EaD no site do MPDFT pelo caminho: Ações Educacionais 》 Telepresenciais 》 Palestra: Prevenção e Posvenção ao Suicídio. Para mais informações, entre em contato com pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Link

Inscrições
Mais informações

Fonte: MPDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Mais Radar

Justiça condena assassinos de menino de 14 anos em Ceilândia

 Justiça condena os responsáveis ​​por morte brutal de jovem de 14 anos e atentado em Ceilândia. Kevin Araújo (foto), Matheus Oliveira e Ingrid Lima somam penas que totalizam quase 90 anos em regime fechado.

Juri condena assassino com 56 anos de cadeia em Samambaia

Crime aconteceu na saída de uma casa noturna em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.  Juninho, um dos líderes do Comboio do Cão, facção criminosa que atua no DF, assassinou a tiros duas pessoas na saída de uma boate. Ontem, ele foi condenado a 56 anos de cadeia.

Tribunal do Júri condena homem por matar a mulher em Santa Maria

A pedagoga Adrielly Thauana Pereira de Carvalho, 29, foi assassinada a facadas pelo marido, Josmar Junior Santos Gomes, 27, No dia do crime, ele se trancou dentro de casa com Adrielly e matou a companheira.

MPDFT recomenda ampliação dos serviços de transplante no DF

Distrito Federal não possui centro transplantador próprio para fígado, coração, tecidos e de medula óssea adulto e pediátrico

Por matar a facadas em Taguatinga mulher pega 18 anos de prisão

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime aconteceu na noite do dia 2 de abril de 2023, no Setor M Norte, em Taguatinga/DF. A condenada irá cumprir a pens em regime fechado

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»