O ASSUNTO É

Resultado de votos para conselheiros tutelares do DF sai nesta segunda (02)

Publicado em

Neste domingo, 1º de outubro, a eleição para conselheiros tutelares, no Distrito Federal, ocorreu dentro da normalidade e tranquilidade esperada.

Entre as 1.169 urnas utilizadas, apenas seis precisaram ser trocadas e não provocaram qualquer prejuízo ou atraso no processo de votação.

Os eleitores tiveram uma participação expressiva e, certamente, haverá um aumento considerável na participação popular no pleito.

A totalização dos resultados foi suspensa temporariamente por um problema técnico no sistema, que já está sendo resolvido.

Durante a votação, 56 promotores de justiça do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MPDFT) fizeram rondas nas zonas eleitorais. Membros do MPDFT seguem acompanhando o trabalho de apuração.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Foram disponibilizadas 1.169 urnas eletrônicas em 146 unidades, cujos votos devem ser contabilizados pelas próximas horas pelo próprio tribunal.

Fonte: MPDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Manu Balbinot retorna ao Minas Brasília no Candangão 2025

O Minas Brasília anunciou o retorno de Manu Balbinot para o Candangão 2025, visando reforçar a equipe e desafiar o hexacampeão Real Brasília.

Mais Radar

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

STF confirma regra que barra candidatos sem prestação de contas

STF confirma regra do TSE que barra candidatura de políticos sem prestação de contas de campanha, rejeitando ação do PT. Decisão unânime reforça transparência eleitoral e mantém impedimento até o fim da legislatura.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.