O ASSUNTO É

Mutirão de Família do TJDFT alcança resultados expressivos

Publicado em

O Núcleo Virtual de Mediação e Conciliação de Família (NUVIMEC/FAM), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), transferiu um mutirão pré-processual que atingiu resultados equivalentes a um mês inteiro de trabalho regular.

A ação ocorreu ao longo de sete dias e destacou a eficiência no tratamento de conflitos familiares.

Promovido pela 2ª Vice-Presidência do TJDFT, sob a liderança de Juíza Marina Xavier, o mutirão buscou desjudicializar disputas e prevenir escaladas de conflitos familiares, além de contribuir diretamente para a pacificação social.

A Juíza Marina Xavier destacou a importância do esforço: “Os dados mostram que priorizar casos familiares pré-processuais nas sessões de mediação é fundamental para reduzir judicializações e promover harmonia social.”

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF tem inscrições para escolha dos Educadores Sociais Voluntários

O Governo do Distrito Federal (GDF) está com inscrições abertas para a seleção de Educadores Sociais Voluntários (ESVs). Serão oferecidas 7,5 mil vagas, entre...

Mais Radar

Companhia é condenada a indenizar passageiros por atraso na chegada do destino

A Gol Linhas Aéreas terá que indenizar um casal de passageiros...

Justiça condena assassinos de menino de 14 anos em Ceilândia

 Justiça condena os responsáveis ​​por morte brutal de jovem de 14 anos e atentado em Ceilândia. Kevin Araújo (foto), Matheus Oliveira e Ingrid Lima somam penas que totalizam quase 90 anos em regime fechado.

Juri condena assassino com 56 anos de cadeia em Samambaia

Crime aconteceu na saída de uma casa noturna em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.  Juninho, um dos líderes do Comboio do Cão, facção criminosa que atua no DF, assassinou a tiros duas pessoas na saída de uma boate. Ontem, ele foi condenado a 56 anos de cadeia.

Tribunal do Júri condena homem por matar a mulher em Santa Maria

A pedagoga Adrielly Thauana Pereira de Carvalho, 29, foi assassinada a facadas pelo marido, Josmar Junior Santos Gomes, 27, No dia do crime, ele se trancou dentro de casa com Adrielly e matou a companheira.

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação