O ASSUNTO É

MPDFT no GDF “Mais Perto do Cidadão”; atendimento no Gama

Publicado em

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) participa do GDF Mais Perto do Cidadão nesta sexta e sábado, 11 e 12 de abril, no Gama Oeste, próximo à Escola Classe 28, das 9h às 16h e das 9h às 12h, respectivamente.

Nesta sexta, a Ouvidoria recebe denúncias e sugestões, enquanto no sábado, o Nuav orienta sobre acolhimento a vítimas de crimes, e a Profide oferece suporte para reconhecimento de paternidade.

O evento integra a 49ª edição do GDF Mais Perto do Cidadão, iniciativa lançada em 2023 para promover bem-estar e qualidade de vida nas regiões administrativas.

Além dos atendimentos do MPDFT, a programação inclui serviços variados, atividades artísticas e lazer para a comunidade.

A Profide, por meio do programa Pai Legal, facilita a alteração de registros civis para crianças e adultos sem o nome do pai, exigindo documentos de identificação e informações sobre o suposto pai.

Membros da Promotoria do Gama também estarão presentes para orientar a população.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Revalidação de inscrições para creches públicas começa nesta quinta (31)

A Secretaria de Educação (SEEDF) inicia nesta quinta-feira (31) o processo de revalidação das inscrições de crianças na fila de espera por vagas em...

Mais Radar

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

STF confirma regra que barra candidatos sem prestação de contas

STF confirma regra do TSE que barra candidatura de políticos sem prestação de contas de campanha, rejeitando ação do PT. Decisão unânime reforça transparência eleitoral e mantém impedimento até o fim da legislatura.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.