O ASSUNTO É

MPDFT: Eventos no Mané Garrincha passará por rigorosa fiscalização

Publicado em

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) emitiu uma recomendação com o objetivo de garantir o bom andamento de eventos esportivos ocorridos no Estádio Mané Garrincha, localizado em Brasília.

A recomendação visa assegurar que as entidades responsáveis pelos eventos informem imediatamente à Secretaria de Segurança Pública sobre a realização do evento, assim que ele for confirmado, e que também comuniquem o número exato de ingressos a serem disponibilizados ao público.

Segundo o MPDFT, Brasília possui um grande potencial para ampliar a agenda de grandes eventos esportivos, o que traria benefícios para a cidade, como o fomento do turismo e desenvolvimento econômico.

No entanto, é necessário que os órgãos públicos sejam rigorosos com as empresas organizadoras, garantindo que todos os aspectos relacionados à segurança e ao bom funcionamento dos eventos sejam devidamente cumpridos.

A recomendação do MPDFT visa justamente colaborar com essa fiscalização, exigindo que as entidades informem imediatamente à Secretaria de Segurança Pública sobre a realização dos eventos e também sobre a quantidade exata de ingressos a serem disponibilizados ao público.

Além disso, a recomendação também ressalta a importância da transparência por parte das empresas organizadoras, uma vez que a informação detalhada sobre a quantidade de ingressos disponíveis é essencial para evitar situações de superlotação e garantir a plena segurança dos participantes.

O Estádio Mané Garrincha é um dos principais pontos turísticos e culturais de Brasília, e vem recebendo cada vez mais eventos esportivos de grande porte.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Câmeras podem reforçar segurança em passagens subterrâneas de Brasília

Projeto de lei do deputado Hermeto propõe instalar câmeras em passagens subterrâneas e passarelas de Brasília, com monitoramento em tempo real pela PMDF, para aumentar a segurança e inibir ações criminosas.

Mais Radar

Caso Adriana Villela: Novo capítulo no julgamento do triplo homicídio em Brasília

Adriana Villela, acusada de matar os pais e uma empregada em 2009, teve sua condenação anulada. O juiz confirmou que as provas do caso seguem válidas, e a defesa tem 10 dias para se manifestar. O processo será reavaliado, e uma nova decisão está por vir.

Caso Hytalo Santos: um alerta sobre a exploração de menores e os limites da lei

A prisão do influenciador Hytalo Santos expõe um debate que ultrapassa a internet: o desafio jurídico, social e ético de proteger adolescentes diante da exploração digital e do choque entre fama, lucro e direitos garantidos pelo ECA.

Assista ao vivo, pelo Radar DF, o julgamento de Bolsonaro no STF

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira (2) a partir das 9h, o julgamento da ação penal que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete de seus ex-auxiliares. Acompanhe por aqui em transmissão ao vivo pela TV Justiça:

Bolsonaro sai para exames médicos sob prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, às 9h, para exames médicos no hospital DF Star no Lago Sul, sob prisão domiciliar. Autorizado pelo STF, Bolsonaro é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.