O ASSUNTO É

MPDFT: Eventos no Mané Garrincha passará por rigorosa fiscalização

Publicado em

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) emitiu uma recomendação com o objetivo de garantir o bom andamento de eventos esportivos ocorridos no Estádio Mané Garrincha, localizado em Brasília.

A recomendação visa assegurar que as entidades responsáveis pelos eventos informem imediatamente à Secretaria de Segurança Pública sobre a realização do evento, assim que ele for confirmado, e que também comuniquem o número exato de ingressos a serem disponibilizados ao público.

Segundo o MPDFT, Brasília possui um grande potencial para ampliar a agenda de grandes eventos esportivos, o que traria benefícios para a cidade, como o fomento do turismo e desenvolvimento econômico.

No entanto, é necessário que os órgãos públicos sejam rigorosos com as empresas organizadoras, garantindo que todos os aspectos relacionados à segurança e ao bom funcionamento dos eventos sejam devidamente cumpridos.

A recomendação do MPDFT visa justamente colaborar com essa fiscalização, exigindo que as entidades informem imediatamente à Secretaria de Segurança Pública sobre a realização dos eventos e também sobre a quantidade exata de ingressos a serem disponibilizados ao público.

Além disso, a recomendação também ressalta a importância da transparência por parte das empresas organizadoras, uma vez que a informação detalhada sobre a quantidade de ingressos disponíveis é essencial para evitar situações de superlotação e garantir a plena segurança dos participantes.

O Estádio Mané Garrincha é um dos principais pontos turísticos e culturais de Brasília, e vem recebendo cada vez mais eventos esportivos de grande porte.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Descarte de eletroeletrônicos bate recorde nos pontos de entrega do DF

No primeiro semestre deste ano, cerca de 450 toneladas de eletroeletrônicos foram devolvidas de maneira positiva à sociedade a partir da coleta nos pontos...

Mais Radar

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

STF confirma regra que barra candidatos sem prestação de contas

STF confirma regra do TSE que barra candidatura de políticos sem prestação de contas de campanha, rejeitando ação do PT. Decisão unânime reforça transparência eleitoral e mantém impedimento até o fim da legislatura.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.