O Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Desembargador Waldir Leôncio Júnior, deu posse, nesta sexta-feira, 28/6, a uma Juíza de Direito Substituta e a quatro Juízes de Direito Substitutos no cargo de Juiz(a) de Direito da Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.
Na ocasião, o Presidente do TJDFT parabenizou os(a) empossados(a) e afirmou que o Tribunal se orgulha de tê-los(a) em seu quadro funcional.
Em seu discurso, perguntou aos presentes: “Para um Juiz, é suficiente cumprir os deveres do cargo, cumprir e fazer cumprir as leis e a Constituição?”. Em seguida, respondeu: “Talvez, para um bom Juiz, sim. Mas acredito que, além de ser um bom Juiz, é preciso ser um Juiz bom. E vocês já demonstraram que são”, destacou.
Os Juízes Clodair Edenilson Borin, do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Planaltina, e João Ricardo Viana Costa, do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher do Recanto das Emas, foram promovidos pelo critério de antiguidade.
Por merecimento, tomaram posse a Juíza Carina Leite Macêdo Maduro, da 1ª Vara de Família e de Órfãos e Sucessões de Planaltina, e os Juízes Felipe Vidigal de Andrade Serra, do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Ceilândia, e Luciano Pifano Pontes, da 2ª Vara Criminal e 2º Juizado Especial Criminal de Planaltina.
Fonte: TJDFT