O ASSUNTO É

Juizados criam projeto de combate violência nas escolas do DF

Publicado em

Em uma iniciativa pioneira, os juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante e do Riacho Fundo se uniram em uma causa comum.

Eles colaboraram com a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) com um objetivo claro.

O projeto englobou escolas da Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante, abarcando as regiões da Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way, Riacho Fundo I e II, e teve como objetivo disseminar iniciativas bem-sucedidas de combate à violência contra mulheres e meninas no âmbito escolar e comunitário.

Entre as escolas participantes, destacou-se o CEF 01 da Candangolândia com o projeto “Mulheres brasileiras, mulheres sensacionais”, que promoveu o debate e a conscientização sobre a violência de gênero através de discussões, pesquisas e questionários envolvendo toda a comunidade escolar.

O CED Agrourbano Ipê e o CEF Telebrasília, do Riacho Fundo 1, também contribuíram com trabalhos significativos, evidenciando o comprometimento e a eficácia das ações educativas na prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.

Esta colaboração entre diferentes instituições demonstra a importância da educação e do envolvimento comunitário na luta contra a violência de gênero, estabelecendo um modelo que pode ser replicado em outras regiões do país.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

BRB convoca mais 50 Analistas de TI para reforçar time de tecnologia

O BRB convoca mais 50 profissionais aprovados no concurso para Analista de Tecnologia da Informação. A lista com os nomes dos convocados será publicada...

Mais Radar

Condenada a 28 anos de prisão, mãe que matou própria filha de dois anos

Laryssa Yasmin é condenada a 28 anos por homicídio qualificado da filha de 2 anos e lesão corporal contra o pai. Jurados reconhecem qualificadoras e prisão imediata é decretada, sem direito a recorrer em liberdade.

Cursinho popular tem até 6 de maio para inscrição em programa do MEC

Termina nesta terça-feira (6) o prazo para os cursinhos populares e...

Pai que matou filho de 2 anos no Paranoá pega 30 anos de cadeia

A sentença, obtida pela 1ª Promotoria de Justiça, não permite que o réu recorra em liberdade, refletindo a gravidade do crime cometido contra a criança.

Prazo para pedir isenção da inscrição no Enem começa nesta segunda

O período para solicitar a isenção da taxa de inscrição no...

MTE lança cursos para quem não tem o ensino básico

Com a proposta de oferecer inicialmente 25 mil vagas gratuitas em...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.