Em uma iniciativa pioneira, os juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Núcleo Bandeirante e do Riacho Fundo se uniram em uma causa comum.
Eles colaboraram com a Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEEDF) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) com um objetivo claro.
O projeto englobou escolas da Coordenação Regional de Ensino do Núcleo Bandeirante, abarcando as regiões da Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way, Riacho Fundo I e II, e teve como objetivo disseminar iniciativas bem-sucedidas de combate à violência contra mulheres e meninas no âmbito escolar e comunitário.
Entre as escolas participantes, destacou-se o CEF 01 da Candangolândia com o projeto “Mulheres brasileiras, mulheres sensacionais”, que promoveu o debate e a conscientização sobre a violência de gênero através de discussões, pesquisas e questionários envolvendo toda a comunidade escolar.
O CED Agrourbano Ipê e o CEF Telebrasília, do Riacho Fundo 1, também contribuíram com trabalhos significativos, evidenciando o comprometimento e a eficácia das ações educativas na prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Esta colaboração entre diferentes instituições demonstra a importância da educação e do envolvimento comunitário na luta contra a violência de gênero, estabelecendo um modelo que pode ser replicado em outras regiões do país.
Você precisa fazer login para comentar.