O ASSUNTO É

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA| Ex-govenador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, fica inelegível até 2024

Publicado em

O ex-governador Agnelo Queiroz foi condenado pela Justiça do Distrito Federal por improbidade administrativa, no qual ele praticou “pedalada fiscal”. De acordo com o Ministério Público o ex-governador teria “maquiado” contas do governo para evitar sanções. 

A decisão foi do juiz Daniel Eduardo Brando Carnacchioni e determinou que Agnelo pague multa no valor 50 vezes a remuneração recebida no último ano do mandado que era de R$23,4 mil, a decisão determina também que os direitos políticos do ex-governador até 2024.

A defesa de Agnelo Queiroz afirmou que entrará com recurso pedindo a nulidade da decisão “por cerceamento de defesa e no mérito ” além de “ausência de elementos caracterizadores de ato de improbidade administrativa”

Segundo o Ministério Público do DF (MPDFT), entre 1º de maio e 31 de dezembro de 2014, Agnelo autorizou despesas que não poderiam ser pagas no mesmo ano, violando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Ele ainda teria deixado de indicar na apresentação das contas os “restos a pagar” daquele ano.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Parceria leva vacinação a passageiros e funcionários do Aeroporto de Brasília

Até sexta-feira (29), a Secretaria de Saúde (SES-DF) mantém, durante toda esta semana, um posto itinerante de vacinação no Aeroporto Internacional de Brasília. O...

Mais Radar

Bolsonaro sai para exames médicos sob prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, às 9h, para exames médicos no hospital DF Star no Lago Sul, sob prisão domiciliar. Autorizado pelo STF, Bolsonaro é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com destaque para PDLs

Câmara do DF aprova 134 proposições em 2025, com 73 PLs, 47 PDLs, 8 PLCs e 6 PRs. Destaque para aumento de PDLs e leis como regularização de puxadinhos, crédito justo e uniforme escolar gratuito, impactando a sociedade do DF.

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.