O ASSUNTO É

Homem vira réu por matar ex-companheira em São Sebastião

Publicado em

A justiça recebeu a denúncia por feminicídio contra Gedeon da Conceição nesta segunda-feira, 14 de agosto.

Ele se tornou réu pelo assassinato da ex-companheira, Deylilane Alves Santos Conceição. A ação penal foi ajuizada pela 3ª Promotoria de Justiça Criminal e do Júri de São Sebastião em 9 de agosto.

Ibaneis cria região administrativa de Água Quente

Gedeon responderá por homicídio quadruplamente qualificado: motivo torpe, uso de meio cruel, emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.

Ao cometer o crime, ele também descumpriu medida protetiva de urgência, o que pode aumentar a pena em caso de condenação. O réu responderá ao processo preso.

Os dois se relacionaram por 15 anos e tiveram um filho juntos. Eles estavam separados desde 2021, mas Gedeon não aceitava o fim do relacionamento e ameaçava a ex-companheira de morte.

No dia do crime, 3 de agosto, Deylilane foi interceptada por Gedeon logo após deixar o filho na escola. Ele a atacou com uma chave de fenda e desferiu diversos golpes.

Uma testemunha gritou por socorro e Gedeon tentou fugir, mas foi contido por passantes até a chegada da Polícia. Deylilane foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Processo: 0705590-06.2023.8.07.0012

 

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Brasília sedia seminário nacional sobre transporte público

O 38º Seminário Nacional NTU, foi promovido pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), em Brasília. O encontro reúne lideranças políticas e empresariais...

Mais Radar

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

STF confirma regra que barra candidatos sem prestação de contas

STF confirma regra do TSE que barra candidatura de políticos sem prestação de contas de campanha, rejeitando ação do PT. Decisão unânime reforça transparência eleitoral e mantém impedimento até o fim da legislatura.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.