O ASSUNTO É

Homem paga R$10 mil por divulgar foto de mulher nua no whatsapp

Publicado em

A 7ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) decidiu manter uma condenação por danos morais contra um homem que divulgou uma foto íntima de uma mulher em um grupo de WhatsApp. A decisão fixou a indenização em R$ 10 mil.

De acordo com o processo, a mulher alega ter tido relações sexuais com o réu e, alguns dias depois, descobriu que ele havia compartilhado uma foto íntima sua em um grupo de aplicativo de mensagens.

Rede de Corrupção: “homem-bomba” de Águas Lindas pode “explodir” prefeito

Ela afirma que a foto foi tirada e divulgada sem o seu consentimento, o que causou um grande abalo moral.

O réu, por sua vez, admitiu ter tirado a foto, mas argumentou que em nenhum momento a imagem revela o rosto da mulher, impossibilitando a sua identificação. Portanto, segundo o réu, não houve exposição da imagem da mulher.

A 7ª Turma Cível do TJDFT ressaltou que mesmo que a foto não mostre o rosto da mulher, isso não afasta a responsabilidade do réu, uma vez que a imagem íntima não deveria ter sido compartilhada sem o seu consentimento.

Além disso, o fato de ter sido divulgada em um grupo de WhatsApp pode ter exposto à mulher a situações constrangedoras e prejudicado a sua reputação.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

3ª edição Feira do Trabalho e do Campo agita Gama com atrações

Feira do Trabalho e do Campo movimenta o Gama com programação gratuita, empreendedorismo e valorização da agricultura familiar. Iniciativa fortalece a agricultura familiar, estimula o empreendedorismo e celebra o mês de aniversário da cidade.

Mais Radar

Caso Adriana Villela: Novo capítulo no julgamento do triplo homicídio em Brasília

Adriana Villela, acusada de matar os pais e uma empregada em 2009, teve sua condenação anulada. O juiz confirmou que as provas do caso seguem válidas, e a defesa tem 10 dias para se manifestar. O processo será reavaliado, e uma nova decisão está por vir.

Caso Hytalo Santos: um alerta sobre a exploração de menores e os limites da lei

A prisão do influenciador Hytalo Santos expõe um debate que ultrapassa a internet: o desafio jurídico, social e ético de proteger adolescentes diante da exploração digital e do choque entre fama, lucro e direitos garantidos pelo ECA.

Assista ao vivo, pelo Radar DF, o julgamento de Bolsonaro no STF

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira (2) a partir das 9h, o julgamento da ação penal que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete de seus ex-auxiliares. Acompanhe por aqui em transmissão ao vivo pela TV Justiça:

Bolsonaro sai para exames médicos sob prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, às 9h, para exames médicos no hospital DF Star no Lago Sul, sob prisão domiciliar. Autorizado pelo STF, Bolsonaro é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.