O desembargador Roberval Belinati, primeiro vice-presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), expressou profundo pesar pelo falecimento de Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB-DF.
Em uma nota emocionada, Belinati recordou seu tempo como professor de Direito de Couto na Universidade do Distrito Federal (UDF), descrevendo-o como um “aluno brilhante e alegre”.
“Lamento profundamente a partida do amigo e ex-aluno na UDF, Juliano Costa Couto. Deus seja louvado pela sua vida e pela missão honrosamente cumprida”, afirmou o magistrado.
Segundo ele, já na universidade, Couto se destacava como líder, qualidade que o acompanhou até a presidência da OAB-DF, onde foi reconhecido pela dedicação e serviços prestados à sociedade.
O desembargador também relembrou o discurso marcante de Couto durante a cerimônia na qual Belinati foi homenageado como cidadão honorário de Brasília.
“Juliano foi calorosamente aplaudido pelo belíssimo discurso proferido”, destacou.
A nota ressalta ainda que Couto deixará muitos amigos e saudades, concluindo: “Juliano, ser humano do bem, veio de Deus, e para Deus retorna, para cumprir nova missão”.