O ASSUNTO É

Desembargador Belinati prestigia posse de Daniela Teixeira no STJ

Publicado em

O 1º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Desembargador Roberval Belinati, participou da cerimônia de posse da Ministra Daniela Teixeira no Superior Tribunal de Justiça (STJ), na noite de quinta-feira, 20 de fevereiro.

O evento reuniu diversas autoridades do meio jurídico para homenagear um novo integrante da Corte.

Durante a solenidade, o Desembargador destacou a trajetória do Ministro, que construiu sua carreira na advocacia em Brasília e foi promovida ao STJ por méritos.

Ele ressaltou ainda que a nomeação feita pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva reflete o reconhecimento à competência e ao compromisso de Daniela Teixeira com a Justiça.

Também estiveram presentes os desembargadores do TJDFT Josafá dos Santos e Renato Scussel, além de outras autoridades, que celebraram a conquista do Ministério e seu impacto no fortalecimento do Judiciário.

A Ministra Daniela Teixeira é natural de Brasília e foi a primeira magistrada nascida na capital a ocupar uma cadeira nos tribunais superiores. Antes de ocupar o posto, atuou por 27 anos como advogada criminalista e é um nome de referência no cenário jurídico nacional.

“Eu sou uma brasiliense nascida e criada aqui. Me sinto realizada, não por vaidade, mas sim por uma sensação de que consegui, de que eu cheguei lá e de que eu virei alguém que Brasília considera, uma pessoa que representa a nossa cidade”, comemorou.

Entre os presentes estavam autoridades dos Três Poderes, incluindo o Governador do DF, Ibaneis Rocha; Secretários de Estado do GDF, Ministros do STF, do STJ, da AGU, do Tribunal de Contas da União, do Tribunal de Contas do DF, do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, da Câmara Legislativa do DF, advogados, empresários e outras autoridades.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Saiba como Caiado e Vilela conquistaram o Entorno, último reduto de Marconi

Ronaldo Caiado (União Brasil) e Daniel Vilela (MDB) conquistaram o Entorno, quebrando a hegemonia de Marconi Perillo, que por anos manteve a região abandonada para exercer controle político sobre uma população empobrecida.

Mais Radar

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

STF confirma regra que barra candidatos sem prestação de contas

STF confirma regra do TSE que barra candidatura de políticos sem prestação de contas de campanha, rejeitando ação do PT. Decisão unânime reforça transparência eleitoral e mantém impedimento até o fim da legislatura.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.