O ASSUNTO É

Desafio a Alexandre de Moraes: Elon Musk ignora ordem judicial

Publicado em

A Advocacia-Geral da União (AGU) tomou uma posição a favor da regulamentação das redes sociais, em resposta direta às declarações de Elon Musk, contra o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

A declaração surge após Elon Musk, dono do “X” (anteriormente Twitter), expressar desobediência a ordens da justiça brasileira.

Messias ressaltou que a postura de Musk, de descumprir ordens judiciais, ameaça o Estado de Direito no país.

O advogado-geral da União, Jorge Messias, destacou a necessidade de regulamentar com urgência as redes sociais no Brasil.

Em resposta às afirmações de Musk, Messias enfatizou que não é aceitável que bilionários estrangeiros controlem redes sociais e desafiem a legislação nacional.

Esta é a primeira vez que um membro do governo brasileiro se pronuncia sobre o assunto, após Elon Musk atacar diretamente Alexandre de Moraes.

A tensão entre o poder judicial brasileiro e o proprietário do “X” acende um debate sobre a soberania nacional e a influência de gigantes da tecnologia nas democracias contemporâneas.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Leandro Grass: abandonado por Lula e ignorado pela petezada do DF

Isolado dentro do PT-DF, o professor Leandro Grass, presidente do IPHAN, enfrenta resistência e constrangimentos após deixar o PV. Visto como “pato feio”, já sofre vetos a 2026 e críticas por erro estratégico.

Mais Radar

Caso Hytalo Santos: um alerta sobre a exploração de menores e os limites da lei

A prisão do influenciador Hytalo Santos expõe um debate que ultrapassa a internet: o desafio jurídico, social e ético de proteger adolescentes diante da exploração digital e do choque entre fama, lucro e direitos garantidos pelo ECA.

Assista ao vivo, pelo Radar DF, o julgamento de Bolsonaro no STF

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira (2) a partir das 9h, o julgamento da ação penal que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete de seus ex-auxiliares. Acompanhe por aqui em transmissão ao vivo pela TV Justiça:

Bolsonaro sai para exames médicos sob prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, às 9h, para exames médicos no hospital DF Star no Lago Sul, sob prisão domiciliar. Autorizado pelo STF, Bolsonaro é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.