O ASSUNTO É

Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça se reúne em Brasília

Publicado em

O Ministério Público do Distrito Federal sediou nesta quarta-feira (27/9) a 8ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), em que foram debatidas ações e políticas, visando ao fortalecimento e defesa do MP brasileiro.

Reggae da Jamaica Brasileira chega a Brasília dia 28 de outubro

O procurador-geral de Justiça do Pará, César Bechara Nader Mattar Júnior, presidente do CNPG, abriu oficialmente a reunião agradecendo pela recepção promovida pela administração superior do MPDFT e parabenizou o procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Georges Seigneur, que recebeu o Título de Cidadão Honorário de Brasília na Câmara Legislativa do DF.

A palavra seguiu com o anfitrião do evento, Georges Seigneur, que saudou a todos e agradeceu pela presença dos representantes dos diversos Ministérios Públicos brasileiros. O procurador-geral de Justiça destacou a importância do CNPG para o fortalecimento do MP brasileiro. “Esse colegiado é formado por pessoas que realmente se preocupam com o Ministério Público. Desde que tomei posse, vejo o quão desafiador é estar aqui, mas também é gratificante saber o quanto crescemos juntos”, diz.

Georges Seigneur falou, ainda, sobre a chegada de novos membros ao CNPG. “O acolhimento aos que chegam é uma forma de manter o CNPG como um órgão representativo democrático que permite que possamos lutar cada vez mais pelos interesses e aquilo que fazemos para que o verdadeiro MP cresça”, completou.

Dentre as pautas abordadas na reunião, foram incluídas a criação de um modelo nacional de identidade funcional do Ministério Público, proposto pelo conselheiro ngelo Fabiano Farias da Costa, presidente da Comissão de Prevenção da Autonomia do MP do CNMP; e a criação de um protocolo de atuação acerca da implantação, estruturação e parametrização dos Núcleos Permanentes de Incentivo à Autocomposição do MP, proposta pelo conselheiro Antônio Edílio Magalhães Teixeira, presidente do Comitê Permanente Nacional de Fomento à Atuação Resolutiva do MP do CNMP.

Fonte: MPDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Manu Balbinot retorna ao Minas Brasília no Candangão 2025

O Minas Brasília anunciou o retorno de Manu Balbinot para o Candangão 2025, visando reforçar a equipe e desafiar o hexacampeão Real Brasília.

Mais Radar

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Bandidos são condenados por fraudes e lavagem de dinheiro no DF

Condenação na Operação Testa de Ferro: 9 criminosos presos por fraudes bancárias e lavagem de dinheiro. Algemados, deixaram o fórum da 1ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Águas Claras com penas de até 56 anos.

Mulher é condenada por homofobia e ameaça com faca em Brasília

Mulher é condenada a pagar R$ 3,6 mil por danos morais em Brasília após ofensas homofóbicas e ameaça com faca a vizinho. Agressões, incluindo jogar água com resíduos, foram comprovadas por depoimentos e registros policiais. Justiça prevaleceu!

STF confirma regra que barra candidatos sem prestação de contas

STF confirma regra do TSE que barra candidatura de políticos sem prestação de contas de campanha, rejeitando ação do PT. Decisão unânime reforça transparência eleitoral e mantém impedimento até o fim da legislatura.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.