O ASSUNTO É

Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça se reúne em Brasília

Publicado em

O Ministério Público do Distrito Federal sediou nesta quarta-feira (27/9) a 8ª reunião ordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), em que foram debatidas ações e políticas, visando ao fortalecimento e defesa do MP brasileiro.

Reggae da Jamaica Brasileira chega a Brasília dia 28 de outubro

O procurador-geral de Justiça do Pará, César Bechara Nader Mattar Júnior, presidente do CNPG, abriu oficialmente a reunião agradecendo pela recepção promovida pela administração superior do MPDFT e parabenizou o procurador-geral de Justiça do Distrito Federal e Territórios, Georges Seigneur, que recebeu o Título de Cidadão Honorário de Brasília na Câmara Legislativa do DF.

A palavra seguiu com o anfitrião do evento, Georges Seigneur, que saudou a todos e agradeceu pela presença dos representantes dos diversos Ministérios Públicos brasileiros. O procurador-geral de Justiça destacou a importância do CNPG para o fortalecimento do MP brasileiro. “Esse colegiado é formado por pessoas que realmente se preocupam com o Ministério Público. Desde que tomei posse, vejo o quão desafiador é estar aqui, mas também é gratificante saber o quanto crescemos juntos”, diz.

Georges Seigneur falou, ainda, sobre a chegada de novos membros ao CNPG. “O acolhimento aos que chegam é uma forma de manter o CNPG como um órgão representativo democrático que permite que possamos lutar cada vez mais pelos interesses e aquilo que fazemos para que o verdadeiro MP cresça”, completou.

Dentre as pautas abordadas na reunião, foram incluídas a criação de um modelo nacional de identidade funcional do Ministério Público, proposto pelo conselheiro ngelo Fabiano Farias da Costa, presidente da Comissão de Prevenção da Autonomia do MP do CNMP; e a criação de um protocolo de atuação acerca da implantação, estruturação e parametrização dos Núcleos Permanentes de Incentivo à Autocomposição do MP, proposta pelo conselheiro Antônio Edílio Magalhães Teixeira, presidente do Comitê Permanente Nacional de Fomento à Atuação Resolutiva do MP do CNMP.

Fonte: MPDF

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Leandro Grass: abandonado por Lula e ignorado pela petezada do DF

Isolado dentro do PT-DF, o professor Leandro Grass, presidente do IPHAN, enfrenta resistência e constrangimentos após deixar o PV. Visto como “pato feio”, já sofre vetos a 2026 e críticas por erro estratégico.

Mais Radar

Caso Hytalo Santos: um alerta sobre a exploração de menores e os limites da lei

A prisão do influenciador Hytalo Santos expõe um debate que ultrapassa a internet: o desafio jurídico, social e ético de proteger adolescentes diante da exploração digital e do choque entre fama, lucro e direitos garantidos pelo ECA.

Assista ao vivo, pelo Radar DF, o julgamento de Bolsonaro no STF

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira (2) a partir das 9h, o julgamento da ação penal que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete de seus ex-auxiliares. Acompanhe por aqui em transmissão ao vivo pela TV Justiça:

Bolsonaro sai para exames médicos sob prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, às 9h, para exames médicos no hospital DF Star no Lago Sul, sob prisão domiciliar. Autorizado pelo STF, Bolsonaro é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Assassino frio e calculista de Ceilândia é condenado a 23 anos de prisão

O Tribunal do Júri de Ceilândia, no Distrito Federal, proferiu, na última quinta-feira (3), uma sentença que reforça a luta contra a impunidade em crimes violentos.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.