O ASSUNTO É

Condenada a 28 anos de prisão, mãe que matou própria filha de dois anos

Publicado em

O Tribunal do Júri de Águas Claras condenou a ré Laryssa Yasmin Pires de Moraes à pena de 28 anos, um mês e 15 dias de reclusão, bem como três meses de detenção, em regime inicial fechado.

Ela cometeu crimes de homicídio qualificado, cometido contra a própria filha de dois anos de idade, e lesão corporal, praticada contra o pai da criança, em razão do interesse paterno em obter a guarda da menina.

Em plenário, as representantes do Ministério Público sustentaram integralmente a acusação, nos termos da denúncia e pronúncia.

A defesa, por sua vez, sustentou a negativa de autoria e pediu a absolvição da ré. Os jurados reconheceram a presença das quatro qualificadoras apontadas na denúncia: motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou defesa da vítima e feminicídio.

Além disso, aceitaram as duas causas de aumento de pena em relação ao crime de homicídio, pois foi praticado contra pessoa menor de 14 anos e na presença do ascendente.

Quanto ao crime de lesão corporal, o Júri popular reconheceu a materialidade e a autoria e a presença da qualificadora, quando é praticada contra cônjuge ou companheiro, ou com quem conviva ou tenha convivido, e não absolveu a ré.

Com a condenação, foi decretada a prisão imediata da ré, que não poderá recorrer em liberdade.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

SUS fará cirurgia de câncer de próstata por robô

O Ministério da Saúde incorporou no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) a prostatectomia radical assistida por robô para o tratamento de pacientes...

Mais Radar

Caso Adriana Villela: Novo capítulo no julgamento do triplo homicídio em Brasília

Adriana Villela, acusada de matar os pais e uma empregada em 2009, teve sua condenação anulada. O juiz confirmou que as provas do caso seguem válidas, e a defesa tem 10 dias para se manifestar. O processo será reavaliado, e uma nova decisão está por vir.

Caso Hytalo Santos: um alerta sobre a exploração de menores e os limites da lei

A prisão do influenciador Hytalo Santos expõe um debate que ultrapassa a internet: o desafio jurídico, social e ético de proteger adolescentes diante da exploração digital e do choque entre fama, lucro e direitos garantidos pelo ECA.

Assista ao vivo, pelo Radar DF, o julgamento de Bolsonaro no STF

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta terça-feira (2) a partir das 9h, o julgamento da ação penal que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete de seus ex-auxiliares. Acompanhe por aqui em transmissão ao vivo pela TV Justiça:

Bolsonaro sai para exames médicos sob prisão domiciliar em Brasília

Ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o condomínio onde mora, às 9h, para exames médicos no hospital DF Star no Lago Sul, sob prisão domiciliar. Autorizado pelo STF, Bolsonaro é monitorado por tornozeleira eletrônica.

Empresa de leilões é condenada por não entregar produto arrematado a cliente

O 1º Juizado Especial Cível e Criminal do Gama condenou uma...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.