O ASSUNTO É

Clinica é alvo de operação por golpe contra Secretaria de Saúde do DF

Publicado em

Os agentes policiais cumpriram ontem (16), dois mandados de busca expedidos pela 6ª Vara Criminal de Brasília, em uma clínica ortopédica particular localizada em Taguatinga. A clínica é alvo de um suposto golpe cometido contra a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (DF).

A operação Reprehendo foi deflagrada pela 2ª Promotoria Justiça de Defesa da Saúde (Prosus) do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Uma equipe composta por promotor de justiça, analistas e assessoria técnica realizou as buscas.

O Centro de Inteligência do MPDFT e o Departamento de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Decor/PCDF) prestaram apoio no cumprimento das medidas judiciais.

De acordo com as informações preliminares, médicos estariam desviando pacientes da rede pública de saúde para realizarem procedimentos cirúrgicos na clínica particular, com o intuito de se beneficiarem dos recursos públicos destinados à saúde.

A clínica ortopédica, alvo da operação Reprehendo, poderá sofrer punições e sanções caso seja comprovada a sua participação em condutas ilícitas.

Além disso, os médicos envolvidos também estarão sujeitos às consequências legais de seus atos, que podem resultar em processos criminais e administrativos.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Distritais analisam contas e metas do IgesDF em audiência pública

 Câmara Legislativa avalia desempenho do IgesDF, incluindo o Hospital de Base, Santa Maria e UPAs, com foco em metas e indicadores de saúde.

Mais Radar

Justiça condena assassinos de menino de 14 anos em Ceilândia

 Justiça condena os responsáveis ​​por morte brutal de jovem de 14 anos e atentado em Ceilândia. Kevin Araújo (foto), Matheus Oliveira e Ingrid Lima somam penas que totalizam quase 90 anos em regime fechado.

Juri condena assassino com 56 anos de cadeia em Samambaia

Crime aconteceu na saída de uma casa noturna em Samambaia, região administrativa do Distrito Federal.  Juninho, um dos líderes do Comboio do Cão, facção criminosa que atua no DF, assassinou a tiros duas pessoas na saída de uma boate. Ontem, ele foi condenado a 56 anos de cadeia.

Tribunal do Júri condena homem por matar a mulher em Santa Maria

A pedagoga Adrielly Thauana Pereira de Carvalho, 29, foi assassinada a facadas pelo marido, Josmar Junior Santos Gomes, 27, No dia do crime, ele se trancou dentro de casa com Adrielly e matou a companheira.

MPDFT recomenda ampliação dos serviços de transplante no DF

Distrito Federal não possui centro transplantador próprio para fígado, coração, tecidos e de medula óssea adulto e pediátrico

Por matar a facadas em Taguatinga mulher pega 18 anos de prisão

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), o crime aconteceu na noite do dia 2 de abril de 2023, no Setor M Norte, em Taguatinga/DF. A condenada irá cumprir a pens em regime fechado

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

»
»