O ASSUNTO É

VÍDEO FÚRIA CONTRA IDOSO: AGRESSOR VAI CONTINUAR NA SECRETARIA DE JUSTIÇA

Publicado em

O secretário de Justiça e Cidadania, Arthur Bernardes (PSD) até agora não deu uma palavra sobre a estúpida e covarde agressão física praticada pelo seu chefe de gabinete, o delegado da Policia Civil, Haendel da Silva Fonseca contra um idoso no Recanto das Emas. Um vídeo foi feito no momento em que o “puliça” empurrou violentamente o sinhozinho ao chão o humilhando publicamente

O Art. 4o da lei No 10.741/ 2003 que institui o Estatuto do Idoso diz: “Nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade, agressão física ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei”

[embedplusvideo height=”347″ width=”618″ editlink=”http://bit.ly/2vS2sQI” standard=”http://www.youtube.com/v/lm88fK-bX7k?fs=1″ vars=”ytid=lm88fK-bX7k&width=618&height=347&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep8885″ /]

O secretário de Justiça e Cidadania, Arthur Bernardes, que chefia o órgão do GDF que deveria ser o guardião da lei, até agora, não sabe se pune ou se fecha os olhos para o caso violento que se envolveu o seu chefe de gabinete, Haendel da Silva Fonseca ao agredir estupidamente um frágil sinhozinho no Recanto das Emas.

Já a Promotoria de Justiça da pessoa Idosa (Projid) que cuida da defesa dos direitos assegurados a idosos, conforme a Lei nº 10.741/2003, informou que abrirá procedimento nesta quinta-feira para apurar o caso.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Entenda a ampliação do Programa Minha Casa, Minha Vida

O Minha Casa, Minha Vida (MCMV) consolidou mais um passo para beneficiar a classe média. A partir do início de maio, os bancos começarão...

Mais Radar

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

Ações educativas no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da inclusão e da segurança no trânsito, com foco especial nas necessidades de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

Celina Leão prestigia a ABBP e sai em defesa da “imprensa livre”

Durante a posse da nova diretoria da ABBP, a vice-governadora Celina Leão destacou a relevância da imprensa digital para a democracia e enalteceu a trajetória do jornalista Toni Duarte, que assume a presidência da entidade.

Editorial da Folha critica “canetada” de Moraes contra governador Ibaneis

O editorial da Folha de S.Paulo critica a decisão do STF que afastou Ibaneis Rocha, destacando a falta de provas e a intromissão indevida no Executivo. Questiona a necessidade de maior rigor em medidas excepcionais.

GDF investe na modernização das infraestruturas esportivas

Com foco na reforma de estádios e na ampliação dos sistemas...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.