O ASSUNTO É

VELÓRIO, SÓ PELA INTERNET| Cemitério cria enterro online por causa do coronavírus

Publicado em

|Da Redação ||RADAR-DF|

Com o aumento dos casos de contaminação pelo coronavírus no Rio de Janeiro, O Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju, na Zona Portuária do Rio de Janeiro,criou um sistema de velório online. Segundo o Portal G1, o serviço vai ser oferecido gratuitamente pelos próximos 30 dias aos clientes.

 

A partir desta quarta-feira (18), o Cemitério da Penitência vai disponibilizar uma senha ao contratante que poderá distribuí-la para que amigos e parentes acompanhem a cerimônia à distância, através do site do cemitério.

Com isso, as famílias poderão ser confortadas, sem contato físico e com risco reduzido de contágio.

Outra medida tomada pela empresa foi a de restringir o acesso dos familiares do falecido. Para evitar aglomerações, o cemitério só está permitindo, no máximo, dez pessoas nas capelas.

A aproximação do caixão deve ser feita somente por uma pessoa de cada vez.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Ibaneis lança sua candidatura ao Senado e de Celina ao Buriti

“Nós vamos fazer a campanha mais bela da história do Distrito Federal e vamos eleger duas bancadas importantes para dar sustentação à nossa governadora Celina Leão”, disse Ibaneis, reforçando o apoio a candidatos do MDB e de partidos aliados

Mais Radar

Ações educativas no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da inclusão e da segurança no trânsito, com foco especial nas necessidades de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

Celina Leão prestigia a ABBP e sai em defesa da “imprensa livre”

Durante a posse da nova diretoria da ABBP, a vice-governadora Celina Leão destacou a relevância da imprensa digital para a democracia e enalteceu a trajetória do jornalista Toni Duarte, que assume a presidência da entidade.

Editorial da Folha critica “canetada” de Moraes contra governador Ibaneis

O editorial da Folha de S.Paulo critica a decisão do STF que afastou Ibaneis Rocha, destacando a falta de provas e a intromissão indevida no Executivo. Questiona a necessidade de maior rigor em medidas excepcionais.

GDF investe na modernização das infraestruturas esportivas

Com foco na reforma de estádios e na ampliação dos sistemas...

PCDF recupera 54 celulares roubados na região de Ceilândia

A operação conduzida pela 19ª DP da PCDF, resultou na recuperação de 54 celulares roubados em Ceilândia. Os aparelhos foram identificados via SITTEL e o reembolsos serão feitos aos donos após os trâmites legais.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.