O ASSUNTO É

VEJA NO VÍDEO: CRIMINOSOS DO DF ADAPTAM PISTOLAS COMO METRALHADORAS

Publicado em

Ao analisar as imagens de um vídeo, a Polícia Civil do Distrito Federal não tem dúvida de que criminosos do DF resolveram aumentar o seu poder de fogo com o uso de pistolas adaptadas capaz de disparar tiros em série que pode chegar a 1.200 tiros por minuto, dependendo do tamanho do carregamento de munição

Na sexta-feira passada, por volta das 11h30, um homem foi assassinado na Quadra 14 do Setor Oeste do Gama com uma raja de pistola disparada por um grupo de criminosos que fugiu em um carro. A vítima que era conhecida por “Madin” já teria diversas passagens pela polícia.

O “kit rajada” adaptado na pistola se assemelha a uma coronha retrátil de fuzil, a ser apoiada no ombro do atirador, e conta com um punho que fica abaixo do cano da arma. A novidade tecnológica usada pelos chefes do tráfico dos morros do Rio de Janeiro começa a ser adotada pela bandidagem do DF.

[embedplusvideo height=”463″ width=”618″ editlink=”http://bit.ly/2wDBJr8″ standard=”http://www.youtube.com/v/-6baHlTtMg4?fs=1″ vars=”ytid=-6baHlTtMg4&width=618&height=463&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5053″ /]

Sobre o assassinato de “Madin” no Gama, os moradores haviam comentado á polícia sobre a sequência de disparos contra a vítima. A PC analisou um vídeo, feito por um morador no exato momento do crime, e constatou que a arma utilizada era uma pistola programada para disparos em rajada.

Para rodrigo Franco, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), o poder de fogo dos marginais tornou-se um fato preocupante diante das informações de que diversas desse tipo de pistolas já estão circulando nas mãos de traficantes e assaltante de bancos que agem no DF.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Abertas inscrições para o projeto Enem Inclusivo e Especial 2025

Estudantes que possuem algum tipo de deficiência ou transtorno já podem se inscrever no projeto Enem Inclusivo e Especial. O programa é destinado aos...

Mais Radar

Saúde amplia rede de atendimento com contratação de mais 33 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou ainda mais...

Acidente grave na Epia Sul deixa um morto e três feridos no DF

Grave acidente na Epia Sul mata uma pessoa e fere três. Colisão com viatura da Polícia Penal do DF deixa vítima presa às ferragens sem vida. Bombeiros socorrem feridos em meio ao caos na rodovia, que ficou interditada.

Rota Atividade com Sandro Gianelli lidera audiência matinal no DF

Com linguagem direta e foco em notícias úteis, o programa 'Rota Atividade', com Sandro Gianelli, lidera a audiência matinal no DF, segundo o Ibope. Sucesso na Atividade FM, das 6h às 8h.

Ceilândia se reforça para a “Série D” com novos nomes no elenco

Ceilândia se reforça para a Série D com Tarta, Pepê, Dudu, Tcharlles e o retorno do ídolo Romarinho, maior artilheiro do clube na competição, visando fortalecer o elenco após vitória na estreia e manter o bom desempenho no Brasileiro.

PMDF registra 1,7 mil casos de perturbação de sossego em 2025

A plataforma também desempenha um papel estratégico no mapeamento das áreas com maior incidência de reclamações, possibilitando ações preventivas e educativas.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.