O ASSUNTO É

VEJA NO VÍDEO: CRIMINOSOS DO DF ADAPTAM PISTOLAS COMO METRALHADORAS

Publicado em

Ao analisar as imagens de um vídeo, a Polícia Civil do Distrito Federal não tem dúvida de que criminosos do DF resolveram aumentar o seu poder de fogo com o uso de pistolas adaptadas capaz de disparar tiros em série que pode chegar a 1.200 tiros por minuto, dependendo do tamanho do carregamento de munição

Na sexta-feira passada, por volta das 11h30, um homem foi assassinado na Quadra 14 do Setor Oeste do Gama com uma raja de pistola disparada por um grupo de criminosos que fugiu em um carro. A vítima que era conhecida por “Madin” já teria diversas passagens pela polícia.

O “kit rajada” adaptado na pistola se assemelha a uma coronha retrátil de fuzil, a ser apoiada no ombro do atirador, e conta com um punho que fica abaixo do cano da arma. A novidade tecnológica usada pelos chefes do tráfico dos morros do Rio de Janeiro começa a ser adotada pela bandidagem do DF.

[embedplusvideo height=”463″ width=”618″ editlink=”http://bit.ly/2wDBJr8″ standard=”http://www.youtube.com/v/-6baHlTtMg4?fs=1″ vars=”ytid=-6baHlTtMg4&width=618&height=463&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep5053″ /]

Sobre o assassinato de “Madin” no Gama, os moradores haviam comentado á polícia sobre a sequência de disparos contra a vítima. A PC analisou um vídeo, feito por um morador no exato momento do crime, e constatou que a arma utilizada era uma pistola programada para disparos em rajada.

Para rodrigo Franco, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), o poder de fogo dos marginais tornou-se um fato preocupante diante das informações de que diversas desse tipo de pistolas já estão circulando nas mãos de traficantes e assaltante de bancos que agem no DF.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

SUS fará cirurgia de câncer de próstata por robô

O Ministério da Saúde incorporou no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) a prostatectomia radical assistida por robô para o tratamento de pacientes...

Mais Radar

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

PF deflagra operação contra Moriá; parlamentares do DF estão na mira

Operação Korban da PF investiga desvio de dinheiro público em emendas parlamentares do DF para a Associação Moriá. Projetos gamers e suspeitas de fraude estão sob apuração.

Saúde amplia rede de atendimento com contratação de mais 33 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou ainda mais...

Acidente grave na Epia Sul deixa um morto e três feridos no DF

Grave acidente na Epia Sul mata uma pessoa e fere três. Colisão com viatura da Polícia Penal do DF deixa vítima presa às ferragens sem vida. Bombeiros socorrem feridos em meio ao caos na rodovia, que ficou interditada.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.