O ASSUNTO É

VEJA NO VÍDEO: BANDIDO É MORTO APÓS FAZER TRANSMISSÃO AO VIVO NO FACEBOOK

Publicado em

Um miliciano foi morto pelos comparsas, após fazer uma transmissão ao vivo da invasão da comunidade de Nogueira, em Realengo, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A polícia acredita que a invasão ocorreu de sexta-feira para sábado

A quadrilha teria ficado irritada porque as imagens ajudam a identificar outros integrantes da organização criminosa. No vídeo, o miliciano é chamado pelos comparsas por Cigarrão.

Nas imagens, Cigarrão comemora o fato de ter conseguido tomar a favela de outra facção criminosa e ainda diz que já está cobrando (taxas) do comércio. “Estou ao vivo no Nogueira. Tomei! Nogueira é nosso! Perdeu! É o Bonde dos Cria. Acabou ADA no Jardim Novo. Já estou cobrando do comércio. Acabou a palhaçada”, afirma no vídeo o bandido, que passa todo o tempo exibindo uma arma na mão.

[embedplusvideo height=”347″ width=”618″ editlink=”http://bit.ly/2wzqYCI” standard=”http://www.youtube.com/v/skO4rQEDvTU?fs=1″ vars=”ytid=skO4rQEDvTU&width=618&height=347&start=&stop=&rs=w&hd=0&autoplay=0&react=1&chapters=&notes=” id=”ep3937″ /]

A gravação mostra o bandido caminhando pela favela, onde aparecem também outros homens armados com fuzis. Alguns estão encapuzados. Um deles se preocupa com a repercussão das imagens e alerta o comparsa: “Tu vai jogar no Face?”. Neste trecho do diálogo, o miliciano assegura que vai excluir as imagens.

VAI JOGAR NO FACE?’

— Vimos o vídeo que ele transmitiu e foi excelente, pois possibilitou, inclusive, identificar alguns integrantes. A conduta dele certamente fugiu ao padrão atual das milícias que é a discrição. Quanto à morte, de fato, há informações de que ele tenha sido morto pelos próprios comparsas, mas não posso afirmar ainda — disse o delegado Alexandre Herdy, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco).

Herdy explicou ainda que há uma integração entre diferentes grupos de milicianos para dominar outras comunidades do Rio, em especial nas zonas Norte e Oeste:

— Recebemos diversas denúncias e observamos a integração entre grupos que atuam em Realengo, Del Castilho, Catiri, Cascadura, Praça Seca, Vila Valqueire e algumas outras localidades. A Divisão de Homicídios da capital está investigando o caso.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Maior Copa do Brasil da história inicia com recorde de clubes e jogos

A edição 2026 da Copa do Brasil reúne o número recorde de 126 clubes. Desta vez a inclusão de novos participantes ocorre da segunda...

Mais Radar

Primeiro sorteio do Nota Legal em 2026 será em 20 de maio

A Secretaria de Economia (Seec-DF) definiu a data do primeiro sorteio...

Novas famílias são beneficiadas com o programa Melhorias Habitacionais

O programa Melhorias Habitacionais estpa presente cada vez mais na vida...

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

A segunda parcela do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo...

Canal é lançado para denúncias de furto e roubo de cabos de energia

O canal específico foi lançado para denúncias anônimas relacionadas aos crimes...

GDF investe R$ 167 milhões no Cartão Gás, beneficiando 1,6 milhão de famílias

O Cartão Gás, que ajuda famílias como a de Maria do...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.