O ASSUNTO É

TRÁFICO| “Acho que me ferrei”, escreveu militar da FAB preso com 39 kg de cocaína

Publicado em

O programa Fantástico, da TV Globo, revelou no domingo detalhes sobre a prisão do sargento da Aeronáutica Manoel Silva Rodrigues, preso em Sevilha, na Espanha, suspeito de tráfico internacional.

Ele foi pego com 39 quilos de cocaína, quando apoiava a comitiva presidencial rumo ao encontro do G-20 em junho no Japão. Além da mala, também havia droga com 80% de pureza na mochila e no porta-terno do sargento.

No dia da prisão, o sargento encaminhou a última mensagem para a mulher: “Amor, não manda mais mensagens. Acho que me ferrei”.

O militar de 37 anos é comissário de bordo e embarcou em um avião VC-2 da Força Aérea Brasileira preparado para seguir como aeronave de apoio da comitiva que levaria o presidente Jair Bolsonaro para a cúpula do G20, no Japão.

Um dia antes da viagem, o sargento deixou o carro parado na base aérea de Brasília. Ele alugou um carro para rodar pela cidade e usou serviço de motorista de aplicativo para voltar para a base no dia da viagem.

O militar chegou com três horas de antecedência para o voo marcado para as 22h.

Segundo a investigação, o sargento Silva Rodrigues entrou no avião ainda desligado, colocou a mala no fundo da aeronave e depois disse a colegas que estava levando só uma mochila e um porta-terno.

No pouso em Sevilha, por volta de 13h (horário local), o sargento pegou a mala que havia escondido e disse que estava levando doce e queijo para uma prima na cidade espanhola.

Em depoimento à Justiça espanhola, um agente do aeroporto de Sevilha falou que o sargento brasileiro estava muito nervoso.

Quando o raio-x detectou presença de material orgânico nos tabletes, ele disse apenas que era queijo. Ainda de acordo com esse agente, após teste que confirmou a presença de cocaína, o sargento brasileiro ficou em choque e não disse mais nada.

O sargento foi preso e disse à Justiça espanhola que não sabia que havia cocaína na bagagem.

Manoel Silva Rodrigues está preso no centro penitenciário Sevilha 1, a 25 quilômetros do centro da cidade.

Ele divide uma cela de pouco menos de 20 metros quadrados com outro preso espanhol e recebe a visita de advogados semanalmente.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

DF incentiva mobilidade ativa e investe em qualidade de vida para a população

Atualmente, Brasília tem a segunda maior malha cicloviária do país, com 727 km de extensão, distribuídas em 32 regiões administrativas, de acordo com a...

Mais Radar

Brasília recebe evento de Drift com clima de Halloween e muita adrenalina

Brasília recebe evento de Drift no dia 24 de outubro, no Brasília Kart. Noite de Halloween com adrenalina, manobras e diversão.

Campeonato Brasileiro de Muay Thai agita o JK Shopping neste sábado

Brasília neste sábado (19) será palco do Campeonato Brasileiro de Muay Thai, que promete muita adrenalina e lutas emocionantes no JK Shopping.

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

Saúde amplia rede de atendimento com contratação de mais 33 leitos de UTI

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliou ainda mais...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.