A presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da Câmara legislativa, Telma Rufino, disse que não há outro caminho para a resolver o grave problema fundiário do DF, que não seja por meio do diálogo.
Ela disse que sugeriu ao governador Rollemberg que se aproximasse dessa sofredora parcela da população que já mora em condomínios e que precisa ter a segurança jurídica de suas moradias há quase trinta anos.
“O governador está propenso a conversar na próxima semana com síndicos e lideranças comunitárias que representam moradores de condomínios e as comunidades de interesses sociais do Distrito Federal para debater e encontrar uma melhor alternativa de regularização que não seja derrubando casas ”, informou a parlamentar neste final de tarde desta terça-feira.
A deputada que mora na Arniqueiras, área irregular de Águas Claras, presidiu ao lado do deputado Rafael Prudente (PMDB) uma audiência pública com forte pressão popular que exigia o fim das derrubadas de casas e a abertura de um canal de diálogo com o governo visando a regularização.
Rufino afirmou ao Radar que esteve pessoalmente com Rollemberg para falar sobre os fortes apelos feitos por centenas de moradores que ocuparam o auditório da Câmara Legislativa e sugeriu ao governador que fossem cessadas as derrubadas de casas, mesmo aquelas que tenham sido construídas após de julho de 2014, período estabelecido pelo GDF como condenadas a demolições.
Da Redação Radar
Você precisa fazer login para comentar.