O ASSUNTO É

SÓ NO BRASIL| Riquinha condenada com 67 anos de cadeia, vai continuar livre leve e solta

Publicado em

|Por Toni Duarte||RADAR-DF

Embora tenha sido condenada a 67 anos de prisão, em regime fechado, conforme sentença proferida nesta quarta-feira (04/09), pelo tribunal do júri da justiça do DF, a arquiteta Adriana Villela vai continuar com a vida tranquila como se nada tivesse acontecido. Já os três homens pobretões contrato por ela, para matar a facadas o pai, a mãe e a empregada dentro do apartamento da 113 Sul de Brasília, já pagam suas penas trancafiados na Papuda desde 2013.

 

Depois de 10 anos do triplo homicídio que chocou a sociedade brasiliense, o crime da 113 Sul, como ficou conhecido os assassinatos do ex-ministro do Tribunal de Justiça Eleitoral; da mulher dele a advogada Maria Villela e da empregada doméstica Francisca Nascimento Silva, a mandante do crime vai continuar livre, leve e solta. Pode até viajar para o exterior se quiser.

A arquiteta Adriana Villela, após ter ouvido a sentença proferida pelo juiz Paulo Rogério Santos Giordano, que a condenou a 67 anos de prisão em regime fechado, retocou a maquiagem, recebeu os cumprimentos dos amigos e deixou o tribunal pelas portas da frente, ao lado do seu advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, “Kakay”, um dos mais caros do país.

A grande plateia que acompanhou um dos mais longos julgamentos da história do Tribunal do Júri do DF não teve o gostinho de ver a acusada sendo algemada e colocada no rabo do camburão com destino ao Presídio Feminino da Papuda, onde fica a Colmeia que abriga mulheres negras e pobres, algumas delas condenadas por ter roubado comida em supermercado.

De acordo com advogados consultados pelo Radar-DF, a arquiteta Adriana Villela apesar de sentenciada com 67 anos de cadeia, o artigo 594 do Código de Processo Penal permite que réus primários condenados em primeira instância fiquem em liberdade até se esgotarem todas as possibilidades de recursos.

Apesar da regra, tem quem afirme que nem sempre o Código de Processo Penal Brasileiro é aplicado igualmente para todos. A depender da cor e da condição social dos implicados, apenados como Adriana Villela seguem a vida como se nada tivesse acontecido.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

O preso e o protegido: o jogo do sistema que molda a eleição de 2026

A agonia de Bolsonaro no cárcere, somada aos aplausos de Lula, pode gerar comoção nacional. Num Brasil movido pela emoção, a dor mobiliza votos e pode virar o jogo contra o presidente petista em 2026, apesar das pesquisas indicarem o contrário hoje.

Mais Radar

Dom Pedro II celebra formandos e honra pioneiro do salvamento aquático

A formatura dos alunos do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Militar Dom Pedro II acontece nesta quinta-feira (27), às 20h, no Ginásio Nilson Nelson, e promete muita emoção para os formandos, familiares e toda a comunidade escolar. O evento marcará o encerramento de um ciclo cheio de desafios, aprendizado e histórias que cada aluno carrega consigo.

Brasília recebe evento de Drift com clima de Halloween e muita adrenalina

Brasília recebe evento de Drift no dia 24 de outubro, no Brasília Kart. Noite de Halloween com adrenalina, manobras e diversão.

Campeonato Brasileiro de Muay Thai agita o JK Shopping neste sábado

Brasília neste sábado (19) será palco do Campeonato Brasileiro de Muay Thai, que promete muita adrenalina e lutas emocionantes no JK Shopping.

Tadeu Filippelli: A força discreta do MDB que molda a política brasiliense

Aos 76 anos, Tadeu Filippelli mantém sua marca na política do DF. Ex-deputado, ex-vice-governador e líder do MDB, segue como articulador influente, mostrando que seu poder vai além de mandatos e cargos formais.

Brasília corre unida: Maratona Monumental 2025 toma a Esplanada

Dias 22 e 23/11: Expo, Monumental Kids e provas de 5 km, 10 km, 21 km e 42 km na Esplanada

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.