O ASSUNTO É

SERVIDORES DA SAÚDE ENCERRAM PARALISAÇÃO APÓS NEGOCIAÇÕES

Publicado em

Depois de decidir por cruzar os braços em assembleia nesta sexta-feira (18), cerca de 2 mil profissionais do serviço administrativo da rede pública de saúde no DF retornaram ao trabalho após negociações com o secretário de Saúde, Fábio Gondim, na manhã desta segunda-feira (21).

Segundo o Sindsaúde-DF (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde), a categoria reivindicava a volta do pagamento da Gratificação por Mobilidade, na qual é pago um valor a servidores que trabalham num local diferente do que moram. O benefício foi suspenso na última semana.

No entanto, durante esta manhã, o secretário Fábio Gondim se comprometeu a retomar com o pagamento da gratificação, e enviar um projeto de lei à CLDF (Câmara Legislativa do Distrito Federal) para incluir oficialmente a categoria como beneficiária.

De acordo com a presidente do Sindsaúde-DF, Marli Rodrigues, a gratificação representa, em alguns casos, cerca de 10% do vencimento dos servidores. Ela relata ainda que, apesar do momento de crise econômica, não houve impasse nas negociações.

— Ele conversou com a gente num clima harmônico, a questão já foi resolvida, e os projetos sugeridos pelo sindicato e pelo governo eram iguais. Ele também pediu ajuda aos servidores neste momento difícil.

Os serviços administrativos que seriam afetados pela greve da categoria envolvem contratos, editais, autorizações, aposentadoria, pensões e folhas de pagamento na rede pública de saúde. De acordo com a Secretaria de Saúde, a gratificação está mantida no contracheque de setembro.

Postado por Radar/ Fonte: R7

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

Depois de quebrar o Brasil, Lula arma cilada para endividar o povo

Governo Lula, após afundar o país em dívidas, agora empurra 68 milhões de trabalhadores para o consignado: mais uma armadilha que troca alívio por correntes. Enquanto os bancos lucram, o povo irá afundar na miséria.

Mais Radar

Celina Leão prestigia a ABBP e sai em defesa da “imprensa livre”

Durante a posse da nova diretoria da ABBP, a vice-governadora Celina Leão destacou a relevância da imprensa digital para a democracia e enalteceu a trajetória do jornalista Toni Duarte, que assume a presidência da entidade.

Editorial da Folha critica “canetada” de Moraes contra governador Ibaneis

O editorial da Folha de S.Paulo critica a decisão do STF que afastou Ibaneis Rocha, destacando a falta de provas e a intromissão indevida no Executivo. Questiona a necessidade de maior rigor em medidas excepcionais.

GDF investe na modernização das infraestruturas esportivas

Com foco na reforma de estádios e na ampliação dos sistemas...

Grande show de Carlos Pial agita o Clube do Choro neste sábado (23)

Carlos Pial celebra 30 anos de carreira com "Percurso", show que exalta sua musicalidade única, misturando ritmos e influências maranhenses em um espetáculo interativo repleto de composições marcantes e performances inesquecíveis.

Presidente do SindSaúde é detida em protesto da categoria no Buriti

A presidente do Sindicato dos Servidores da Saúde do Distrito Federal,...

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

O Radar DF não permite essa ação

!-- ANALYTICS GA4 -->