O ASSUNTO É

SEM POLÍCIA MILITAR| Em três dias, 51 pessoas foram assassinadas no Ceará

Publicado em

A violência parece estar fora de controle no Ceará desde o início do motim de policiais militares. De 0h de quarta-feira até 0h de sexta-feira, foram registrados 51 homicídios no Estado, mais de um por hora – a média vinha sendo uma morte a cada 4 horas em 2020 – 12 no período de dois dias.

 

A Secretaria de Segurança Pública do Ceará informa que ainda não foram contabilizados os números desta sexta, que serão divulgados apenas amanhã.

A paralisação dos policiais militares começou na noite de terça-feira e teve como pior momento os dois tiros desferidos contra o senador licenciado Cid Gomes (PDT), em um quartel em Sobral, no interior cearense, na quarta-feira.

Após os tiros, a situação perdeu o controle a ponto de o governo federal anunciar o envio da Força Nacional ao Estado.

O Estado recebeu 120 agentes da Força Nacional e mais de 200 da Polícia Rodoviária Federal que vieram de outros estados para apoiar a Polícia Civil. Pelotões de outros estados devem ser deslocados para Fortaleza, onde a Polícia do Exército tomava as ruas.

No centro da cidade, 35 homens começaram a atuar nesta sexta-feira. Representantes do Governo do Ceará se reuniram nesta manhã com representantes do Exército. O encontro serviu para definir o planejamento estratégico do trabalho das forças de segurança no controle da crise.

Investigação
As autoridades também começaram a identificar as pessoas encapuzadas que têm realizado bloqueios e protestos, furando pneus de veículos de policiais.

Há mais de 300 policiais militares sob invetigação. Até o momento, quatro policiais militares foram presos, um deles suspeito de queimar veículos de uma moradora do interior do estado.

Outra ocorrência também envolveu homens encapuzados que abordaram e roubaram um veículo da Polícia Civil. Pelo menos cinco quarteis em todo o Estado registraram motins.

As cidades de Sobral e Caucaia, na região metropolitana do Ceará, registrados os confrontos mais violentos.

Siga o perfil do Radar DF no Instagram
Receba notícias do Radar DF no seu  WhatsApp e fique por dentro de tudo! Entrar no grupo

Siga ainda o #RadarDF no Twitter

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.

Leia também

São Paulo estreia bem e vence Talleres na Argentina pela Libertadores

Tradição não se discute. E foi com essa premissa que o São Paulo levou a melhor contra o Talleres, em Córdoba, na noite desta...

Mais Radar

Ações educativas no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância da inclusão e da segurança no trânsito, com foco especial nas necessidades de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e suas famílias.

Celina Leão prestigia a ABBP e sai em defesa da “imprensa livre”

Durante a posse da nova diretoria da ABBP, a vice-governadora Celina Leão destacou a relevância da imprensa digital para a democracia e enalteceu a trajetória do jornalista Toni Duarte, que assume a presidência da entidade.

Editorial da Folha critica “canetada” de Moraes contra governador Ibaneis

O editorial da Folha de S.Paulo critica a decisão do STF que afastou Ibaneis Rocha, destacando a falta de provas e a intromissão indevida no Executivo. Questiona a necessidade de maior rigor em medidas excepcionais.

GDF investe na modernização das infraestruturas esportivas

Com foco na reforma de estádios e na ampliação dos sistemas...

Grande show de Carlos Pial agita o Clube do Choro neste sábado (23)

Carlos Pial celebra 30 anos de carreira com "Percurso", show que exalta sua musicalidade única, misturando ritmos e influências maranhenses em um espetáculo interativo repleto de composições marcantes e performances inesquecíveis.

Últimas do Radar

Receba as notícias de seu interese no WhatsApp.