Cento e quarenta e seis profissionais de saúde — nomeados em 31 agosto — estão convocados para tomar posse na quarta-feira (30). O ato ocorrerá no auditório da sede da Secretaria de Saúde, no Setor de Áreas Isoladas Norte (antigo prédio da Câmara Legislativa), das 13 às 17 horas. São 98 médicos de 15 especialidades e 48 profissionais de outras áreas da saúde. Os novos servidores entram em exercício em 7 de outubro e, em seguida, participam do curso obrigatório de acolhimento, previsto para os dias 8 e 9.
Para tomar posse, o candidato deve apresentar documento oficial de identidade com foto. No dia 30, o atendimento será por ordem alfabética. Pessoas com deficiências terão prioridade. A alocação de cada novo servidor será divulgada em 7 de outubro, no ato de exercício.
São 20 vagas de clínica médica, 20 de cirurgia geral, dez de anestesia, dez de ginecologia, dez de cardiologia, oito de psiquiatria, quatro de terapia intensiva adulta, quatro de cancerologia e três de neurologia. Há também duas de infectologia, duas de nefrologia, duas de neonatologia, uma de medicina nuclear, de cirurgia de cabeça e pescoço e de cirurgia oncológica.
São dez farmacêuticos bioquímicos (farmácia), dois enfermeiros, dois técnicos em laboratório (anatomia patológica), um técnico em radiologia, dois farmacêuticos, além de 31 técnicos em enfermagem.
Desde o início de 2015, a Secretaria de Saúde convocou 996 profissionais aprovados em concursos públicos. Desses, 552 assumiram o posto. Em outras duas convocações, 229 profissionais foram nomeados e estão no prazo para tomar posse — que se encerra em 30 de setembro.
Segundo a Secretaria de Saúde, há deficit de seis mil servidores na rede pública. No entanto, devido ao cenário de restrição de contratações, não é possível fazer novas admissões, a não ser em caso de substituições por aposentadorias, demissões ou morte.
Postado por Radar/ Fonte: R7

