De tanto apelar para o “Cacique Cobra Coral” para fazer chover no DF, o governador Rodrigo Rollemberg não esperava que as primeiras chuvas, considerada pelos meteorologistas como “fracas”, fizesse miséria no Sol Nascente deixando exposta uma obra de drenagem malfeita que custou aos cofres públicos R$ 220,3 milhões
Carros e casas dos moradores do trecho 2 (Avenida da Vitoria) foram engolidos por crateras abertas pelas chuvas. Para não pagar os prejuízos e encobrir as obras malfeitas, o governo se esquiva e joga a culpa nos moradores. A Caesb, em nota, acusa os moradores de terem feitos ligações clandestinas causando o entupimento da rede de esgoto.
A inundação deixou ilhada os moradores das chácaras 122 a 125. Segundo a Defesa Civil, ainda não é possível dizer o que aconteceu na área.
No entanto, há uma forte suspeita de que alguns ramos da rede de águas pluviais e de esgoto da Caesb deixaram de ser interligadas para dar vasão as águas.
Na altura da chácara 125, a avenida principal do Sol Nascente, cedeu. Buracos de grande proporção se formaram e “engoliram” carros que estavam estacionados na via. Tem familias desabrigadas porque suas casas ficaram danificadas.
Para tentar resolver a situação, já que deve piorar nesta final de semana com previsão de mais chuvas na região, uma força-tarefa do Governo de Brasília se encontra no Sol Nascente nesta manhã de sexta-feira para acompanhar os trabalhos de recuperação das vias.
Por outro lado, o Tribunal de Contas do Distrito Federal também fará uma vistoria para verificar a qualidade das obras feitas pelo governo no bairro.